sábado, 29 de setembro de 2018

QUE O TEMPO NÃO TIRE O TEMPO DO MEU TEMPO

Poeta Mário Querino 29/09/2018



Eu prometi não deixar
A minha barba crescer,
Mas o tempo é curto,
Então vejo se aparecer.


Quando dou fé, ela já
Está feliz no meu rosto
E fico cogitando assim
Hoje, vou ter um gosto


E tirar essa barba sim.
Faço uma coisa e outra,
O tempo passa e fico
Sim, feito gente louca,


Sem lembrar de mim,
Vendo mais os outros.
A barba não é besta,
Aplacada sai no rosto


De seu Mário Querino,
Que não acha tempo
Para tirar essa abarba
Que sai em momentos


Hoje, eu olhei o rosto
Onde a barba aparece,
Também eu vi a cabeça
Onde o cabelo cresce.


Agora, faço indagação:
Por que o dia é curto?
Durmo 4 horas por dia,
Mas no meu percurso


Falta tempo. Tem algo
Errado, para tempo tirar
Do tempo em que eu
Vou tirar barba e cortar


O meu cabelo, amigos?
Será preciso eu tirar
Mais 1 hora do sono
Para tempo aumentar?


3 horas é suficiente
Para o corpo se relaxar?
Deus sabe o que faz,
Se Ele quiser me tirar


As 4 horas do meu sono,
Seria bom para mim,
Pois teria mais tempo
E faria algo mais sim.


Alguém pode indagar:
“E a mulher, como vai
Ficar sem você dormir
Com ela?” Sei, satisfaz


Mais a mulher que tem
Esposo que não dorme.
Uma pessoa dormindo
Nada faz. Cara, acorde!


Um homem dormindo
Na cama quente e fofa,
A mulher ficar triste
E criando coisas loucas.


Ora, é melhor acordado
Do que dormindo,
Pois o cordado faz algo,
Pensa Mário Querino,


Que não tem tempo
De afagar cama quente
Com olhos fechados
E mente inconsciente.


Melhor é estar cônscio
No Escritório e na cama,
Do que morto de sono.
Por isso agora reclama


A minha mente sim,
Que o tempo é pouco
E há muito o que fazer
Com paz, amor e goto.


Eu bem sei que o ciclo
Desta vida é nascer,
Crescer ficar um velho,
Depois de tudo morrer.


Então, já nasci, cresci
E estou ficando velho,
Por isso quero fazer
Algo mais, ora, espero


Que o sono não seja
Aproveitador do corpo
De Mário Querino,
Que vê barba no rosto


E cabelo alto na cabeça
Por falta de tempo.
Todavia, se for loucura,
É algo do pensamento


Raro de Mário Querino,
Que passa seu tempo
Nas atividade do dia
Com o contentamento.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...