terça-feira, 4 de setembro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO TERMINOU A LEITURA NO PRIMEIRO LIVRO DOS MACABEUS

Poeta Mário Querino 04/09/2018



Faz sim, mais de 60 dias
Que eu comentei o livro
De nossa Profetisa Judite,
E agora bem agradecido


Vou apontar 1 Macabeus.
Livro surgido do apelido
De Macabeu, dado a Judas,
Filho de Matatias, vivido


No século I a.C.
A Bíblia católica conserva
Só a tradução grega.
Porém, não segue a regra


A Bíblia evangélica, excluiu
E não voltou atrás ainda,
Por achar que não é não,
Teor de inspiração divina.


Seu autor apresenta bem
Os acontecimentos
Que cobrem o período
De 175 a 134 a.C. Tempo


Em que o rei grego Antíoco
Quis forçar o povo Judeu
A seguir mitos e cultura
Dos gregos. Então se deu


A resistência e a revolta
De Matatias contra reis
Gregos e o grupo judaico
Que se aliaram a eles. Sei


Que é um livro histórico,
Mas quem escreveu fez
Uma coisa muito boa sim,
Deixou para eu ler, talvez,


Com muita precisão sim,
Pois Deus tem propósito
Na vida de cada um de nós,
E de ler histórias eu gosto.


Primeiro Livro dos Macabeus
Há um tema que acho que é
Muito importante para nós,
“Resistir em nome da fé”.


Este livro tem 16 capítulos
E tem 914 versículos sim,
É um livro muito essencial,
Quer dizer, para mim.


Sei que tem Evangélicos
Que falam mal deste livro,
Mas nunca pegou para ler,
Fala de algo desconhecido.


Então isso é um pré-julgar,
Eu não vi nada diferente,
Que eu possa excluir
Este livro do meio da gente.


Mas ler quem se interessar,
Deus não força a ninguém.
Hoje, eu terminei de ler,
A leitura me faz muito bem.


Agora, vou ler 2 Macabeus,
Se o Senhor Deus permitir,
Contudo, Ele permitirá sim,
Porque o Senhor está aqui.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...