quarta-feira, 19 de setembro de 2018

COMO SABER SE A PAZ VEM DE HOMEM OU VEM DE DEUS?

Poeta Mário Querino 19/09/2018



Como eu descobri a paz,
Do homem e a de Deus?
Após 56 anos de vida,
Uma conversa me deu


A profunda ideia de paz
Válida, a Paz do Senhor.
E dialogando um pouco,
Um pouco, me inspirou


Como melhor descobrir
Se a paz vem de homem
Ou se ela vem do Senhor.
Então, por um só nome


Mencionado no diálogo,
Descobri a paz de Deus
No coração do amigo
Que um período perdeu


Dialogando comigo sim.
Primeiro eu saudei
Com a paz. Daí ele disse:
“Paz do Senhor.” Eu falei


Sobretudo, Paz do Senhor.
Pois a paz do homem,
Pode num instante falhar,
Basta proferir um nome


Que o amigo ache ruim.
Daí dou o bom exemplo:
Agora, converso contigo
Usando meu pensamento


Para fazer a brincadeira.
Então posso falar algo
Que quiçá, não concorde
E nossa paz fique de lado.


Mas se a paz for de Deus,
Você notará estranho sim,
O meu mau pensamento
E certamente dirá a mim:


“Está brincando, ó irmão?
Nunca ouvi isso de você,
Sinceramente é estranho,
Contudo, o que eu fazer?


Agora vou brigar contigo?
Quantos anos de amizade...
Só por isso, abafarei a paz?
Esfria a cuca, sua realidade


É completamente outra,
Você deve está estressado.
Você quer uma ajuda?
Em que quer ser ajudado?


Claro, muda nosso diálogo,
Mas a paz continua sim,
Porque ela vem do Senhor,
E não de ti, nem de mim.”


Ora, no final da conversa,
Quem ofendeu assim dirá:
“Foi apenas brincadeira,
Para perceber se você está


Com a Paz do Senhor
Ou com a paz de homem.
Mas tudo bem, foi bom
Eu usar este nome."


Caso, alguém fale assim:
“Não vou com a sua cara.”
O que deve responder?
Esta é uma revide rara,


Mas você precisa revidar
Com inteligência e saber:
“Amigo, vá com sua cara,
Da minha sei o que fazer.”


Após dar um bom sorriso
Para o cara que não vai
Com a sua cara, faz bem
E agrada a Deus nosso Pai.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...