domingo, 9 de setembro de 2018

POR QUE HÁ BRIGAS NUMA FESTA, DE QUALQUER NATUREZA?




Alguém perguntou assim:
"Por que quando há festa,
Num lugar o povo briga?
Não nos faz tão bem esta


Ledice que anima o povo?"
Rebati: Por ficar o lugar
À-toa, o povo que diz ser
De Deus vai se acampar


Longe pra não participar,
Porque se acha tão fraco
Que abandona a cidade
Para ir orar pelos matos.


Daí então, a cidade fica
Sem esse povo de Deus.
E o espirito imundo vem
Com mais 7 amigos seus.


Invés do povo de Deus
Ficar nos quatro cantos,
Cheio de poder e unção
Do Espírito Santo,


Foge com medo de cair
Em tentação, e o lugar
Fica sem uma proteção,
E povo de Deus vai orar


Nos matos para bichos.
Enquanto os demônios
Tomam conta da cidade,
Mas agora me proponho


Ficar na minha terra,
Orando durante a festa,
Para que meus irmãos
Que gostam e vão a esta


Brincadeira se divertir,
E os espíritos imundos
Não lhes acompanhem.
Não parei um segundo,


Sempre orando a Deus
Para tudo isso dar certo,
Não fugi da minha terra,
E a festa foi um sucesso.


Eu seria um covarde,
Se eu fugisse da terra,
Pra não cair na tentação,
Neste meu pé de serra.


O Distrito é meu, e não
Abandonarei por nada,
O mais tenho que vigiar
E orar ainda em casa.


Para nenhum espírito
Imundo entre neste lugar,
E o povo possa se divertir
Com júbilo até terminar.


Quem foge é medroso,
Deixa irrefletida a cidade
E vai para os matos orar
Para os animais selvagens.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...