segunda-feira, 3 de setembro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO TEM UM DENTE RESTAURADO POR DRA. MAGDA CRISTINA

Dra. Magda Cristina 03/09/2018



Hoje me apareci no Posto
De Saúde de Bananeiras,
Motivo, restauração sim,             
De um dente, de maneira            


Profissional e bem gentil,
Dra. Magda me atendeu.
Fez um trabalho essencial
Em um velho dente meu.


Porque ele já tem quase
56 anos de existência,
E pessoa de minha idade
É difícil [...]. A tendência


Era extrair da nossa boca
Por falta de recursos.
E de doutores na região               .
Graças ao Sistema Público,


Que tem se preocupado
Com a precária situação,
E já licenceia pessoas
Pra atenderem no sertão,


Sobretudo, em Bananeiras,
Meu querido pé de serra
Que era um lugar isolado
Neste cantinho da Terra.


Mas graças a Tecnologia
E sobretudo, a Ciência
Que Deus inspira o povo.
Hoje em dia a tendência


É dentes bons e bonitos.
Claro, não entro mais
Nesse padrão de vida,
Pois para mim é incapaz


De fazer a restauração
Como deveria ter feito
No meu tempo passado,
Pra ver dentes perfeitos.


Contudo, a Dra. Magda
Fez o que pôde fazer,
Pra não precisar extrair
Meu dente. Agradecer


Aos nossos profissionais
Que atuam com alegria
É um dever obrigatório,
Já fruímos da sabedoria.


Claro, eu também sou
Paciente que necessita
De doutores na vida.
Hoje, careci da Dentista,


Gostei do atendimento.
Dra. Magda é gente boa,
Profissional educada,
Atende bem as pessoas.


O povo de Bananeiras
Que procura Dra. Magda,
Fala sobre sua educação,
E o Poeta também gaba.


Claro, eu só ouvia falar,
Hoje vi, o povo tem razão
De comentar bem assim,
Neste cantinho do sertão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...