segunda-feira, 10 de setembro de 2018

AMOR NÃO É SÓ ABRAÇO, BEIJO, CARINHO E UMA RELAÇÃO DE IDEIAS E DE ATO SEXUAL

Poeta Mário Querino 10/09/2018



Amor não é simplesmente
Abraços, beijos ou carinho,
Mas é algo bem mais forte
Que cruza nosso caminho.


Amor não é só uma relação
De ideias e de ato sexual,
Mas é o que preenche sim,
O coração e faz sentimental.


Um coração sentimental é
O que uma pessoa deve ter,
Porque mostra que a outra
É algo essencial no seu viver.


Quando digo que amo você,
Não só penso num abraço,
Num beijo ou num carinho,
Mas tomando bom espaço


No fundo do meu coração.
Amor não é apenas utopia,
Nem tampouco é bel-prazer,
Amor não é só uma poesia,


Porém, um sentimento forte
Que só a morte pode afastar,
Mesmo assim as lembranças
O coração sempre carregará.


Por isso eu já confesso assim:
Eu amo D. Maria José,
Independente se ela me ama
Ou não, sei que meu amor é


Puro, profundo, leal por ela.
Se ela confessasse que não
Me amaria, claro, eu não iria
Lhe almejar o pior, o coração


Não pensaria no seu abraço,
No seu beijo ou no carinho,
Mas pensaria na sua vida
Que 30 anos neste caminho


Andou lado a lado comigo.
Mas almejaria agradecido
Uma vida, só ou com outro,
Mais feliz do que comigo.


Todos são livres para viver
Segundo o seu bom gosto,
Se D. Maria José não estiver
Feliz comigo procure outro,


Mas o Amor permanecerá,
Pois não lhe amo por abraço,
Por beijo ou por um carinho,
Mas por ser amante grato


E reconhecer que a vida é
Pra viver e amar ao próximo,
Ainda que ele fique inimigo,
O cristão deve amar, gosto...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...