quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PRA QUE BEM-QUERER FINGIDO?

Poeta Mário Querino 27/09/2018



Não tem coisa melhor
Do que a gente fazer
O que gosta na Terra.
Parece até que o viver


Traz mais paz e amor,
Eu devo ser submisso
A quem está na chefia,
É um compromisso


Dentro de normas sim,
E se não tiver exigência
De regras, é bom viver
Como quiser e pensa,


É claro, até seu limite.
Então, gosto de lidar,
E ver a coisa acontecer.
Por isso não vou ligar


Se uns tiverem ciúme
Ou inveja desta vida
E conduta que Deus
Dá na Terra querida,


Agradando ao Senhor,
À minha Maria José,
Aos filhos, Alejandro
E Acaz, e as noras, já é


Motivo de alacridade.
Vanessa e Luisiane são
Especiais, o neto Brad
E também meus irmãos


E amigos, são méritos
Que nosso Jesus Cristo
Me dá. Mas não faço
Ninguém do Distrito


Gostar de mim não,
Se o coração não há
Sim, tamanho almejo
De com júbilo opinar,


Pra que bem-querer
Fingido? Ora, só gostar
Visando algo melhor
Que venha beneficiar


Em troca desse amor.
Por isso amo a todos
Na hora certa e incerta,
Ainda me vendo doido.


Orar pelos inimigos
É coisa de lunático sim,
Pois o ódio faz besteira,
Eu, tintim por tintim


Resisto para viver bem
No bom planeta Terra,
Meu amado ambiente
E querido pé de serra.


Independente situação,
Se alguém quer sofrer,
Quem sou eu na Terra
Pra evitar? É seu prazer,


Ninguém é inocente.
Quando meu neto
De apenas 8 anos faz
Algo errado, esperto


Fica, para não sofrer
Outra vez no mesmo
Beco. Então não fará
Mais, este e o segredo.


Penso que um adulto
É cônscio de tudo
Que ele fez, faz e fará,
Pois faz bons estudos,


Procura o profissional
Para tudo esclarecer.
Se achar que é errado,
Por que ele vai fazer?


Por querer sofrer sim.
Como não sou besta,
Olho aonde piso, uso
Bem a minha cabeça


Pra pensar, falar, agir
E viver entre os outros.
Então, não ligo se uns
Me verem como louco.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...