sexta-feira, 21 de setembro de 2018

REFLEXÃO PARA TEMPO ATUAL

Poeta Mário Querino 21/09/2018



Alguém indagou assim:
“Por que os evangélicos
Aceitam um candidato
Que não anda correto,


E não apoia o candidato
Que anda com a Bíblia
Pregando o Evangelho?”
Qual é a resposta sabida


Que eu possa dar agora?
Obviamente, o interesse
Fala mais alto que a fé.
Um candidato como esse


Que se diz ser evangélico,
Não traz uma expectativa
E investimento na Igreja,
Pois ele conhece a Bíblia,


E a Bíblia condena desvio
De recursos contra a Lei.
Então, um líder não vai
Motivá-lo. Isso já notei,


E muita gente também.
Quem acha que um líder
Se interessa em dar votos
Somente por amor e fé


Para um candidato subir
E após não lhe dar nada?
Quando um evangélico
Entra na política, é visada


Uma vida de regalia mais
Do que já tem na Igreja.
Pois quem quiser seguir
A Bíblia, ora, com certeza,


Esse meio não é um meio
De dar bom depoimento.
Se a Igreja já paga bem
Pra líder viver seu tempo


Doutrinando o Evangelho
A pobres e necessitados,
Como um Presidente vai
Apregoar num povoado?


Se ele só anda de avião,
Carro especial e blindado.
Como visitar pé de serra,
Sem veículo adequando?


Penso que um Evangélico
Que entra nesse meio,
Já tem um título nobre
Na Igreja, assim eu creio.


E se já tem título nobre
Numa Igreja, e vai buscar
Outro entre corrupção,
Será cúmplice, e já está


Querendo uma vida sim,
Não como de um cristão,
Mas de gente ambiciosa
Que visa a boa situação.


“Bem-aventura o homem
Que não anda no conselho
Dos ímpios, não se detém
No caminho...” Nisto creio,


Penso que política não é
Um caminho adequando
Para um líder Evangélico,
Pois já tem seu chamado.


Ou serve a sua religião
Ou a carreira política.
As duas ao mesmo tempo,
Só demonstra injustiça.


Como um evangélico vai
Prometer ao povo isso
E aquilo, se caso, ganhar,
Se dúvida é contra Cristo?


Sabe por que nunca quis
Ser um candidato aqui?
Porque para ganhar tem
Que aparentar e iludir,


E eu nunca fui de iludir.
Quem gostar de mim,
Goste como eu sou,
Se não, não acharei ruim.


Todos têm o seu direito
De escolher seus amigos,
Eu não quero deixar aqui
Ninguém iludido.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...