sexta-feira, 7 de setembro de 2018

COM SUPERSTIÇÃO OU SEM, O QUE FOR MEU, O QUE DEVO AUFERIR COM JÚBILO OU COM DOR, NINGUÉM TIRARÁ DE MIM

Poeta Mário Querino 07/09/2018



Quando eu era criança,
Adolescente, jovem
E até aos 30 e poucos
Anos, quando se pode


Viver numa superstição
Por algum motivo sim,
Tudo que eu ouvia falar
Trazia mania para mim.


Por isso eu muito sofri
Durante esses períodos
De fases da minha vida,
Fiquei até enlouquecido.


Mas depois Deus abriu
A minha mente e fez eu
Perceber que nesta vida
Tudo depende de Deus.


Não adiante ter ou não,
Superstição, o que for
Meu, o que devo auferir
Com júbilo ou com dor,


Ninguém tirará de mim,
Se por acaso, eu perder,
Jamais levo em conceito
De superstição no viver.


Hoje em dia, já vivo sim,
Esperando alguma coisa
Suceder na minha vida,
Que seja sábia ou doida.


“Ah! Não deu certo não,
Alguém se intrometeu
No meu trilho e fez algo
Contra mim. Meu Deus,


Quantos invejosos tem
Querendo atrapalhar
O meu sucesso na vida!”
Deus ouve alguém falar


Desse modo e responde:
“Ninguém se intrometeu
Na sua vida, é coisa sim,
Da sua cabeça, sou Eu


Quem te controla e sei
Que não dando certo,
Será bem melhor para ti,
Conheço o teu intelecto


E também sua vontade.
Se você não conseguiu
Por carecer esforços,
E você não prosseguiu.”


Hoje em dia, sou assim,
Quando quero eu vou,
E se alguém me disser:
“Não dar!” Já tentou?


É isto que eu respondo.
Como vou saber se dar
Ou não dar, sem teste?
Então digo: Vou testar,


Se nada não conseguir,
Chamarei o profissional
Que atua nessa área,
Não direi que é um mal


Que alguém me deseja.
Pois se eu ganhar bem,
E se eu perder nada sou
Contra, meu irmão tem


Também o direito sim,
De auferir algo no viver.
Não nasci para cruzar
Dedos nem também ter


Receio de gato preto,
Não querer passar não,
Por baixo duma escada,
Na mesa com intenção


Bater para o mal isolar,
Pela porta que entra sair,
E outras manias que traz
A crendice na vida daqui.


Mas respeito quem vive
No mundo supersticioso,
Pois cada qual tem a sua
Mania e mostra ao povo.


Não levo isso em conta
Em nenhuma área não,
Porque não tenho aqui
Nenhuma superstição


Na vida que o Senhor dá
A mim e aos 7 bilhões
De amigos que existem
Em todas as regiões


Do nosso planeta Terra.
Penso que todos têm
Consciência do que faz,
Para o mal e para o bem.        


Então superstição não
Existe pra mim na Terra.
Sei que tudo pode vir
A mim neste pé de serra.


Mas nunca quero dizer
Isso ou aquilo contra
Quem é supersticioso
E não se dar de si conta.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...