quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

A MINHA MÃE DIZIA: “QUEM FAZ AQUI, PAGA AQUI.” QUEM DESTRÓI ROMANCE DE AMOR, TEM ALGO A PAGAR

Mário Querino 09/02/2022


Eu tive um sonho sim,

E este faz eu meditar,

Não em coisa ruim,

Mas em algo que será  

 

Sim, pra gente refletir

E conhecer seu irmão,

Que vai precisar de ti

Ou lhe dará uma mão,

 

Quando você precisar

Na hora mais cruel

Que na vida chegará,

E só o Senhor do Céu

 

Na causa. Por isso eu

Sonhei, não por acaso,

Mas pra buscar Deus,

Enquanto não há algo

 

Que venha me atingir.

Pois o nosso encéfalo,

Não vai nos garantir

A vida só de sucesso.

 

Você pode até está

Já querendo me fazer

Contar o sonho, é já,

Eu peço calma a você.

 

Pois ainda tenho algo

Para eu revelar sim,  

Então, fique aí calmo,

Nada faz medo a mim,

 

Porém tomarei susto,

A ponto de tomar

Água adoçada. É justo

A gente se assustar,

 

Mas devemos ser sim,

Fortes e corajosos,

Ainda que seja ruim

O que falam os povos.

 

Porém a vida é entre

Altos e baixos sim,

Creio que esta gente

Pensa igual a mim,

 

Quer dizer, dentro

De normas humanas,

Pois assim eu penso

Nesta terrinha baiana:

 

Os aforismos de Deus,

Não são e nem vão ser

Iguais não, aos meus

Duarte este meu viver;

 

Os caminhos de Deus,

Não são e nem serão

Iguais não, aos meus

Sobre a face do Chão.

 

Ora, o meu sonho foi

Exatamente assim:

Um moço quis depois

De um tempo ruim,

 

Quer dizer, da loucura,

Amar uma jovem linda,

Para lhe dar ternura,

Vigor e uma paz divina.

 

Mas o seu irmão que

Era pregador na Terra,

Sobretudo para ver

Seu bom pé de serra

 

Sendo abençoado sim,

Pelo Senhor Deus Pai,

Que tintim por tintim

Já fez tudo e ainda faz

 

Mudanças nas vidas

Das pessoas que têm

Amor. Ora, D. Marisa

Sofreu isso também,

 

Mas ela foi mais forte

Do que seus parentes,

E amigos, pois a Sorte

Quem dar a agente

 

É o Senhor nosso Deus,

Basta pedir com fé

Assim como peço eu.

Ora, Jesus de Nazaré

 

Analisa o meu pedido

E no tempo certo,

Ele libera como amigo

E Filho de Deus. Perto

 

De terminar já estou,

Mas ainda tem algo

Para relatar, e já vou

Entrar agora no caso

 

Que eu sonhei aqui.

Então o moço gostou

De uma jovem, e vi

Que seu irmão ficou

 

Achando muito ruim,

A ponto de tirar

A jovem dele. Assim

Eu já vou perguntar:

 

Esse irmão que tirou

Essa jovem do moço

Que dele gostou,

Lhe ajuda com gosto?

 

Se seu irmão foi ou é

Doido, a jovem poderia

Lhe manter feliz por fé,

Pois ocorreu um dia

 

Comigo neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo na cabeça

De cara do pé de serra.

 

Mas, porém, contudo,

A jovem, D. Marisa,

Fez um bom estudo,

Viu que a minha vida

 

Tinha uma Luz que

Poderia lhe fazer sim,

Varoa feliz com viver

Pertinho de mim,

 

Ainda cara patrício,

Parentes e amigas,

Do cantinho baiano

Que viram D. Marisa

 

Querendo se casar

Comigo, ela não quis

Desistir, ela quis amar

Pra ser a Mulher feliz

 

Ao lado de um louco

Que Deus lhe indicou.

Então nenhum pouco

Me intervirei no amor  

 

De alguém no planeta

Intitulado Terra,

Onde uso a cabeça

Pra apreciar a serra,

 

E se for obrigado eu

Escalar, estou pronto.

Pois no Senhor Deus

E na D. Marisa encontro

 

Vigor e muita coragem.

Estou bem com a vida

Desde minha mocidade

Ao lado de D. Marisa.

 

Um senhor tirou sim,

A jovem de seu irmão,

Será que até o fim

Ele lhe dará atenção?

 

Então, se o seu irmão

Era doido, somente

Uma doida de paixão

Lhe deixaria contente.

 

Mãe dizia aos outros:

“Não tem coisa melhor,

Do que 1 dia após outro.”

Sei que faz muita dó

 

Um romance de amor

Ser bloqueado. Quem

Sabe o tamanho da dor

É somente alguém...

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...