sábado, 19 de fevereiro de 2022

O QUE É PERDÃO, E PARA QUE PERDOAR?

 


 

Mário Querino 19/02/2022
/

Alguém inquiriu sim:

“O que é perdão”

É a gente permitir

Que o nosso irmão

 

Se achegue à gente.

Perdoar é a união

De arrependimento

Já vindo do coração,

 

É também sacrifício.

Só há perdão na vida

Se uma das partes

Estiver arrependida

 

E a outra realmente

Disposta a sentir sim,

A misericórdia. Ora,

Se não sentir é ruim,

 

Pois quem perdoa

Deve se sentir bem,

Se o ressentimento

Continuar também

 

Dentro do coração,

Isso dá a entender

Que alguém não foi

Bom para com você.

 

Perdoar é um desafio

Somente em Jesus

Descobrimos a forma

De vermos essa luz

 

Que nos brilha sim,

A ponto dos pecados

Que já cometemos

Sejam sim perdoados.

 

Portanto, só em Jesus

Podemos se instruir

Lealmente a receber

E dar o perdão. Aqui  

 

Neste amplo planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E sigo feliz com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Devo dar o perdão,

Ainda que a pessoa

Não se sinta capaz

De perdoar na boa.

 

Alguém pode inquirir:

“Contudo, é obrigado

Voltar a sua amizade

Após ser perdoado?”  

 

Ora, não é obrigado,

Ser o mesmo amigo,

Por não ser fácil não,

Pois o coração ferido

 

Pelo câncer, jamais

Podemos esperar

Coisas boas da parte

Dele. Mas ao perdoar,

 

A coisa já fica melhor

E pode amenizar sim,

O câncer que pode

Fazer doer até o fim.

 

Quando digo câncer,

Menciono ao rancor,

Pois onde ele existe

Não notamos o amor,

 

Pois cada qual tem

O seu caminho aqui

No planeta Terra

Onde nasci, cresci

 

E vivo sim contente

Com a minha vida

Ao lado da amada

E Companheira

Titulada D. Marisa.

 

Então é melhor não

Perder uma amizade

Que temos na Terra

Desde a mocidade.

 

Pois quando quebra

O elo, ainda que volte

A emendar, não terá

A mesma fé. É sorte

 

De gente que aufira

A graça e dê graça

A quem com ódio

Já lhe deu um tapa.

 

Mesmo perdoando

E auferindo perdão,

Carrega na memória

E ainda no coração

 

A lembrança do tapa,

Ainda, seja passado.

Por que carregamos,

Se fomos perdoados

 

Ou já demos perdão?

Só para servir na vida

De exemplo e espelho,

Que já fale D. Marisa

 

Por me suportar sim,

Já quase 40 anos

Com minha loucura

No cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde nasci,

Cresci e vivo entre

Altos e baixos aqui

 

Com esta boa Mulher

Que encontrei sim

Na minha mocidade,

Para tê-la até o fim.

 

Então, perdoar não

Quer dizer, ficar sim,

Abraçando, beijando

E andando até o fim

 

No mesmo caminho,

E sim, é tirar o rancor

Do fundo do coração,

E preencher de amor

 

A lacuna que o ódio

Deixou aberta sim.

Então já me perdoe,

Ainda longe de mim.  

 

Que eu já te perdoei

E preenchi de amor

Todas as lacunas sim,

Que o ódio já deixou.

 

Mas, porém, contudo,

Não estou livre não,

De ofender de novo,

Pois vem a tentação,

 

E às vezes não tenho

Vigiado e nem orado.

Daí eu até possa cair

Na lábia do tal Diabo.

 

Todavia, estou para

Receber e dar perdão.

Não custa nada fazer

Esse bem aos irmãos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...