terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

QUANDO A GENTE TEM UMA META, NÃO DEVEMOS DESVIAR O FOCO, AINDA COM BOAS PROMESSAS

 

Mário Querino 


Alguém leu a Palavra:

“Sê forte e corajoso,

Não te mandei eu?”

Entre esfinge e gozo

 

Alguém partiu. Mas

Já tinha lido: “Não

Olhe para trás,

Siga sua boa direção.”

 

Alguém leu: “Não

Há outro Deus diante

De mim.” Alguém

Leu algo importante:

 

“Quem disser: “Cristo

Está aqui ou ali,

Não acredite não.

Onde jazeres Ele aí

 

Está.” Alguém tinha

Lido em alta voz:

“Resisti ao Diabo

E ele fugirá de vós.”

 

Quando alguém ia

Longe do quintal

Ouviu sim a voz:

“Ei, fulano de tal!”

 

Alguém se lembrou:

“Não olhe para trás.”

Não deu importância,

Mas disse: “É Satanás.”

 

Seguindo o caminho,

Viu sim ali um cara

Que falou: “Ei, pare

E me ouça, Deus fala

 

Contigo!” Alguém

Se lembrou: “Não há

Outro Deus diante

De mim.” E escutar

 

Não quis, e Seguiu.

Mas outro disse isso:

“Venha cá, pois aqui

Está Jesus Cristo!”

 

Alguém lembrou:

“Quem disser: ‘Cristo

Está aqui ou ali.’

Não acredite não.

 

Onde jazeres, Ele aí

Está.” E seguiu a ida.

Na frente um cara

Falou feliz da vida:

 

“Amigo, vamos sim

Agora por aqui,

Porque é mais perto

Para mim e para ti.”

 

Alguém se lembrou

Da frase que o sábio

Redigiu com precisão:

“Resisti ao Diabo,

 

E ele fugirá de vós.”

Ora, quando a gente

É ciente do que quer,

Pode vir a enchente  

 

De juras vantajosas,

Segue a boa direção

Com fé, paz e amor,

E com bom coração.

 

Porque o seu alvo

Ou a sua meta

É ganhar o galardão,

Assim pensa o Poeta

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

O amado pé de serra.

 

Onde exibe vivência

Satisfeito desta vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...