terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

QUEM SÃO MAIS INTELIGENTES, SABIDOS E EDUCADOS, OS SERES HUMANOS OU OS BICHOS BRUTOS? (JOÃO BATISTA GRITOU: “RAÇA DE COBRA!!!)

 

       

 

Mário Querino 22/02/2022

Para que serve a cerca,

O muro e uma porta?

És sábio e inteligente,

Agora quero resposta

 

Com sinceridade sim.

Pois já fiquei notando

O Mundo dos animais

Que vivemos falando

 

Sobre a falta do saber

E da inteligência,

Os bichos têm instinto,

Contudo, há paciência

 

No seu procedimento

Ao chegar numa cerca,

Num muro ou na porta.

É óbvio, eles aceitam

 

Esperar alguém vir

Abrir sim, um espaço,

Para que eles passem.

Contudo, eu já acho

 

Que o ser humano

É menos educado

Do que os animais

Sem serem formados

 

Numa Escola aonde

Aprendem conviver

No seu bom recinto.

Isto eu pude perceber

 

No Mundo dos bichos.

Vi formigas levando

Seu pão de cada dia

Sim, em fila até o fim.

 

Vi ainda gafanhotos,

Nossos soldadinhos,

Feito uma nuvem,

Todos num cantinho

 

Que dá gosto apreciar

Os nossos gafanhotos.

Vi também o rebanho

De gado vindo solto

 

Pela trilha da Chácara

Santa Maria,

E nenhum do bando

Teve não, a ousadia

 

De passar pela cerca,

Nem coagir o portão

Que estava fechado.

Isto exibe educação

 

E um respeito Natural.

Ser humano que tem

Saber e inteligência,

Não age não, também

 

Assim como os bichos

Brutos desta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, para que servem

Uma cerca, um muro

E uma porta fechada?

É para deixar seguro

 

O ambiente onde há

Outro Administrador

Diferente. Isto deveria

Entender um Doutor,

 

Pois sabe o que é seu

E o que é dos outros.

Mas mete a mão sim,

E de pouco a pouco

 

Vai invadindo a cerca,

O muro e a porta,

Por que faz tudo isso?

Quero uma resposta.

 

Por que em um Centro

Educativo, como Escola,

Colégio e Faculdade

O seu Diretor já cola

 

Uma placa na porta

Com essa frase clara,

Que a gente ver e ler,

Por não ser não, rara

 

Em Instituto Educativo:

 “Acesso restrito

Aos funcionários.” Ora,

O que dá a entender isto?

 

No meu ponto de vista,

É falta de confiança

Nas pessoas que vão

Com muita esperança

 

De resolver problemas

E não tem a educação

E nem respeita à porta,

Querem dar empurrão

 

Antes de ser tolerada

A sua entrada na sala

Onde ficará definindo

Por meio de uma fala

 

Que pode ajudar sair

De uma dificuldade.

Porém, quem vai sim,

À uma boa Faculdade,

 

Já deve entender sim,

Que a porta fechada

Indica uma proibição,

É gente má educada,

 

Caso fique forçando

A porta para entrar

Sem uma permissão.

Por isso já ouso citar:

 

Os bichos brutos são

Mais educados e têm

Mais respeito à cerca,

Ao muro e à porta. Vem

 

Alguém me censurar,

Mas a verdade é esta,

E revelo de maneira

Sábia e ainda poética.

 

Pois se o ser humano

Usasse a inteligência

E sua sabedoria aqui,

Não teria a violência,

 

Os roubos e traição,

Ora, nem os pecados

Que podemos evitar.

Por sermos educados

 

De uma forma errada,

A nossa inteligência

E sabedoria na Terra,

Não está valendo nada.

 

Vemos doutores aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Fazendo ou trazendo

Algo que os animais

Cedem, por vergonha

Do que a gente faz.

 

A gente faz besteiras

Que o porco balança

A cabeça, o macaco

Rir por ver lambança,

 

E o leão fica valente

Por ver essas asneiras,

Que fazemos na Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

 

Lugar onde nasci, cresci

E continuo minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, quem já almeja

Passar por cerca sem

Ser dono, não tem não,

Saber e respeito, quem

 

Pula um muro alheio

Está pensando errado,

Não tem nenhum juízo,

Pois pode ser rasgado

 

Por um animal feroz,

Como um pitbull,

Que defende amigos

Daqui de Pindobaçu.

 

Quem já tenta quebrar

Uma porta não sua,

Pode tomar um tiro,

Ficar sem noite de lua

 

E perde a luz do Sol.

Então, batas na porta

Que alguém poderá

Abrir, pois tu mostras

 

Que és muito sabido

E inteligente também.

Se aproximes da cerca

E chames por alguém,

 

Quem sabe, serás sim

Bem atendido na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Grites por trás do muro

Que alguém vai ouvi

E preocupado já corre

Para então, te acudir.

 

Não percas para animal

Que não tem saber,

Mas somente instinto,

Deus te oferece poder

 

E inteligência também.

Por este motivo eu já

Escrevi este texto,

Que venhas condenar

 

Este Poeta matuto,

Careta e Tabaréu,

É o meu jeito de ser,

Somente Deus do Céu  

 

Pode me mudar sim,

Para melhor ou pior,

Mas só mudarei sim,

Quando voltar ao pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...