quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

MÃE DIZIA: “MORRE O CAVALO PARA O BEM DO URUBU.” SE ESTA ÁRVORE NÃO MORRESSE, EU NÃO FARIA A MINHA OBRA

 


 


Eu ia passando pela

Rua São José, e isto

Vi, toros de madeira

Que iriam pro lixo.

 

Senti almejo de tê-los

Na Chácara Santa

Maria, para eu fazer

Algo que encanta.

 

Então, eu solicitei

E fui bem atendido,

A caçamba trouxe

E fiquei agradecido.

 


Ora, mandarei serrar

Do meu bom gosto,

E todos ficarão sim,

Em forma de toco.

 

Uma madeira desta

Jamais se joga fora,

E na Terra de artista,

Irá à chácara agora.

 

Daí então a caçamba

Trouxe para eu fazer

Coisas encantadoras,

Melhor do que ver

 


Esta madeira no lixo.

Obviamente, passará

Por um processo sim,

Para elegante ficar.

 

Ora, a vida é repleta

De visão na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde sempre estou

Contente da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 23/02/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...