quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

NÃO É FÁCIL CONSTRUIR UM ROMANCE DE AMOR, QUANDO SE ILUDE NUM MUNDO MODERNO

 

Mário Querino 03/02/2022

 

O início dum romance

De amor deve haver

O olhar no olhar sim

De quem tem prazer.

 

É óbvio o amar não é

Para todo mundo,

Porque o amor é puro,

Sobretudo o profundo

 

Que nasce na tábua

Dum coração sincero,

Onde abriga o amor

Que eu tanto espero

 

Vindo sim da Mulher

Que amo nesta vida,

E me dou por inteiro

Para eu ver D. Marisa

 

Mais feliz do que eu.

Então o início de tudo

Faz criar um romance

Estático, e sobretudo  

 

Romântico e afetuoso.

Porém, Deus diz assim

Com muita sabedoria

Sim: “É melhor o fim

 

Do que o começo.” Eu

Comecei um romance

Com a D. Marisa sim,

E agora já tive alcance

 

Da vida já considerada

Velha, mas meu amor

Sempre se inova aqui,

Graças ao meu Senhor

 

Jesus Cristo, que faz

Eu e D. Marisa ser sim,

Pacientes, tolerantes

Ou abarcantes, a fim

 

De construirmos até

Aqui o nosso romance

De amor, que sem par

Não terá um alcance

 

Exemplar no planeta

Intitulado Terra,  

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida,

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, para se construir

Um romance de amor

Aqui na Terra, não é

Fácil sem meu Senhor

 

Que guia nossas vidas.

Então, nosso romance

Já dura sim, quase 40

Anos, entre o alcance

 

De pedras, espetinhos,

Buracos, areia, chuvas,

Sol, conflitos, agonias

Ciúmes e sem dúvida

 

Muito amor já vindo

Do coração. E as vidas

Assim, entre tudo isso

O amor de D. Marisa

 

E o de Mário Querino,

Só aumenta na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, sem um olhar

No olhar, não se faz

Um romance de amor

Que é bom demais.

 

Ora, quando a gente

Se ama, a tendência

É amar quem está

Entre a boa vivência.

 

Por isso não é fácil

Construir um romance

De amor, sobretudo

Na vida sem o alcance

 

Da paciência, tolerância

E compreensão na vida

Conjugal. Por isso faço

Sim, com a D. Marisa

 

Este romance de amor.

Porém, pra ser eterno,

Precisamos deixar sim,

Interesses modernos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...