sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

SOMENTE PARA REFLETIR


 

Mário Querino 11/02/2022

Ninguém entende gente.

Quem entende gente?

Há gente vivendo na boa,

E já procura viver ruim.

Há gente vivendo ruim,

E já procura viver na boa.

Por isso o planeta Terra

Está cheio de gente à-toa,

Sobretudo no pé de serra

Onde nasci, cresci e vivo

Observando gente assim,

Que tinha tudo pra viver

Feliz, até caçoava de mim,

Contudo, procurou viver

Uma vida completamente

Oposta, pra agora refletir

E ver que nada na Terra

Dura para sempre não,

Sobretudo no pé de serra,

Meu cantinho do sertão,

Onde fiquei muito louco,

E acabei procurando sim,

Uma vida bem diferente,

Quer dizer, que os outros

Ainda não quiseram viver.

Então, ninguém entende

Gente. Quem entenderá

Gente? Quem vive bem

Quer ficar mal, e quem

Vive mal, quer também

Ficar bem. Então, vivo

Como eu me sinto ditoso,

Mas não ignoro a Mulher

Ou o Homem que quer

Ser do seu jeito na Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra

Intitulado Bananeiras.

Ninguém entende gente.

Quem entende gente?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...