sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

NESTE MUNDO DE GUERRA PROCURE CANTAR AS ÚLTIMAS CANÇÕES DE PAZ E AMOR

 


 

D. Marisa 25/02/2022

Hoje à noite estava

Um pouco quente,

Pois tomamos café  

E acalorou a gente

 

A ponto de sairmos

Para o alpendre.

Pois lá estava vindo

A brisa, e entende

 

Bem disso D. Marisa,

Que ficou na cadeira,

Pôs os pés em outra,

Não por brincadeira,

 

Mas pra aliviar a dor

E ter boa circulação

Do sangue, já parte

Do meu coração.

 

Isto é sim, elegante

Para uma Mulher

Que ama um louco

E nesta vida quer

 

Amá-lo pra ser feliz,

Ainda tendo Guerra

Na face do planeta

Intitulado Terra.

 

Enquanto a Guerra

Não chega aqui,

Devemos nos amar

Até ela nos atingir,

 

E ser ditoso aonde

Nasci, cresci e vida

Tenho à vontade,

Aqui com D. Marisa,

 

Para construirmos

A Chácara Santa

Maria. Guerra não

Preocupa, tantas

 

Vão ter contra sim

A Morte do corpo?

Ora, não é novidade,

É algo contra gosto

 

De Deus e de gente

Boa, que não crer

Que a bomba é sim

Inteligente no viver

 

Das nações que têm

Tempo para brigar

E destruir tudo que

Fizeram. É mostrar

 

Que não tem nada

A ver, com Sabedoria

E Inteligência aqui

Aonde passo o dia

 

E a noite também.

Achas que, se fosse

Inteligente arrasaria

Um país que trouxe

 

Tanta riqueza e boa

Vida para a gente

Que trabalha iludido,

E bomba inteligente

 

Deixa tudo acabado,

Até a vida do povo?

Quem achar que é

Inteligente é doido,

 

Aliás, eu sou doido,

Mas não acho não.

O que é inteligente

Só protege a nação.

 

E se os reis querem

Brigar, nada posso

Fazer, estou pronto

Pra no dia próximo

 

Morrer debaixo sim

De “Bomba Inteligente”.

Como dizem na Terra

Nossos presidentes.

 

Então, fico em casa

Ouvindo feliz da vida

As últimas canções

Ao lado de D. Marisa.

 

Que esta Terra suba

Ou esse Céu desça,

Eu viverei tranquilo

Sem irritar a cabeça.

 

Porque isso não é

Novidade nesta vida,

Se há alguma dúvida,

Procure a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...