quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

CHEFE SEM PALAVRA, NÃO TEM AUTORIDADE NEM NA SUA CASA

 


 

Mário Querino 17/02/2022

Em sonho eu dei sim

Uma volta na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Daí então, eu vi algo

Que é mais forte sim

Do que aço na Terra,

E tintim por tintim

 

Eu já pude alcançar

Que, não precisa ser

Gente boa para dar

Sequência no poder.

 

Pois o que o povo já

Fala mal de pessoas

Que estão no poder

E ainda as tem na boa,

 

Não está no Gibi não.

Então, quer seguir

No poder? Continue

Ruim, senão vai sair.

 

Pois o povo fica sim,

Ameaçado, e isso faz

Com que o poderoso

Abrace mais e mais

 

A sua ideologia sim,

Claro, de um povo

Que ainda sofrendo

Quer o cara de novo.

 

Agora, eu pergunto:

É por amor ou é por

Medo? Por que tiram

O bom e ficam na dor,

 

Quer dizer, de baixos

De uma ordem que

Não é ordem lícita?

E todo mundo isso vê

 

E aguenta sim calado,

Quer dizer, comentam,

Mas não têm coragem.

Então todos aguentam

 

E engolem no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, quem está bem

O povo fala em tirar,

E quem foi tão ruim,

O povo quer voltar

 

Pra manter no poder.

Então, quer ser bom?

Continue mau assim,

Ainda ouvindo o som

 

Da boca de todos sim.

Pois se tivessem Isso:

Vontade de rejeitá-lo,

Já tinham motivo lícito,

 

Por que não rejeitam?

Por que quem é ruim

Tem a chance de ser

Poderoso até o fim.

 

Então, no meu ponto

De vista, esses caras

Devem continuar sim,

É você quem declara

 

Quem quer no planeta,

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, se foi você quem

Optou, não há razão

Para agora descartar

Os nossos irmãos.

 

Então tenha paciência,

Tolerância e espere

O tempo deles. Não

Chore nem desespere

 

A sua alma e espírito,

Porque é você sim,

Quem opta a pessoa

Boa ou mesmo ruim,

 

Para comandar você.

Ora, já está achando

Ruim? No dia em que

Foi pôr, ficou notando

 

O meu sofrimento?

Então, agora, eu fico

Na boa, esperando

O tempo do Político

 

Se cumprir. Se findar

Ótimo, merece ter

Mais oportunidade

Para ficar no poder,

 

Senão, o povo troca.

Porém, tronquem sim,

Por alguém que quer

Continuar até o fim.

 

Ora, o Chefe que não

Tem poder na Palavra

Todo mundo faz dele

Besta, e nem na casa

 

Ele manda. Então não

Serve para ser Chefe.

Jesus Cristo é Amor,

Mas quando merece,

 

Ele pega um chicote

E derriba tudo e bota

Quem estiver fora

Das normas de porta

 

Para fora. Amo Jesus

Cristo, por ser Chefe

Assim, de autoridade,

Pois quem merece,

 

Ele dá oportunidade,

E quem não merecer,

Ele também afasta

Do recinto de poder.

 

Então, quer ser bom?

Seja ruim, senão

Você perde o domínio

Da sua Administração.

 

Pois minha mãe dizia:

“É mais gratificante

Lidar com 1.000 bois

Do que com 1 ignorante.”   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...