segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

POETA MÁRIO QUERINO FEZ SUA PRIMEIRA CONSULTA EM 2022

 


 

Estagiária Rebeca, Psicólogo Tácio e paciente Mário Querino
07/02/2022  

Hoje, segunda-feira,

Eu fui ao CAPS sim,

Pois eu precisei falar

Tintim por tintim

 

Os meus aforismos

Para um profissional

Que estudou muito

Pra ajudar o pessoal.

 

E hoje, 07/02/2022,

Fui ao CAPS falar sim,

Com o meu Psicólogo 

Que aferiu até o fim

 

Meus bons ou maus

Aforismos que tenho

Na cachola neste dia

De feira. Ora, resenho

 

Ao Psicólogo para eu

Me desabafar sim,

E relatar o meu bom

Aforismo e o ruim.

 

Daí o meu Psicólogo

Tácio vai avaliar sim,

E ver se eu estou

Muito bem ou ruim.

 

Então, se o Psicólogo

Confirmar que estou

Bem, graças a Deus,

E se ele já me achou

 

Mais estranho sim,

Obviamente, graças

Ao Senhor também,

Por ter o Psiquiatra

 

Para me prescrever

Um remédio certo.

Porque bom é a vida

Com paz e sucesso.

 

Claro, eu não carecia

Procurar um Doutor,

Se eu fosse um inábil,

Mas graças ao Senhor

 

Deus, que nos deixou

Os Médicos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso com

A Mulher que conheci

 

No tempo da minha

Mocidade. Por isso

Glórias ao Senhor,

O Lente Jesus Cristo.

 

Ora, o motivo de eu

Procurar o Psicólogo

E o Psiquiatra, é sim,

Por amar, pois jogo

 

Toda a minha vida

Na responsabilidade

Da Mulher que cuida

De mim. Em verdade,

 

Em verdade eu não

Quero deixá-la triste,

E sim, a Mulher mais

Feliz que aqui existe.

 

Por esse motivo, eu

Procuro o Psicólogo

Para me acaudilhar

Numa trilha que logo

 

Deixarei pra sempre

Indo para a Dimensão

Onde nada saberei

E nem farei nada não.

 

Então, eu devo sim,

Me preocupar logo,

Pra não perder ideias.

Por isso o Psicólogo

 

E o Psiquiatra vão sim,

Seguir a minha vida,

Para que eu entenda

A Mulher, D. Marisa.

 

Ora, se quer vencer

Sozinho, vá avante,

Eu procuro doutores

Para viver elegante

 

Entre esta Sociedade  

Que “sabida” se acha.

Não quero ser louco,

Procuro o Psiquiatra

 

E o Psicólogo para eu

Vencer essa tentação

Que vem na cabeça

E quer ir ao coração.

 

A minha mãe dizia:

“Corte o mal pela raiz.”

Como não sou besta,

Procuro muito feliz

 

O Psicólogo para ver

A minha pessoa sim,

E avaliar os aforismos

Que surgem em mim.

 

Eu procuro também

Um bom Psiquiatra,

Se precisar de tópico 

Ele depressa passa.

 

Agora, vamos deixar

Esse tal preconceito,

E procurarmos felizes

Um Doutor satisfeito

 

Pelo que ele faz aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Hoje, segunda-feira,

07/02/2022, é sim,

A primeira Consulta

Do ano. E para mim

 

É motivo de regozijo,

Pois o Psicólogo Tácio  

Me atendeu ditoso

E pra ele um Abraço.

 

Que Deus lhe fulgure

Cada dia nesse CAPS,

E seja em Pindobaçu

Um grande destaque.

 

São os meus votos

Enviados do Distrito

Intitulado Bananeiras,

Em nome de Cristo

 

Nosso Lente, Senhor

E Salvador das vidas,

Sobretudo da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Hoje, também teve

Novidade no CAPS,

Sobretudo na sala

Onde foi destaque,

 

Quer dizer, pra mim,

Pois uma Estagiária

Participou do diálogo,

Conversa necessária,

 

Que ela podia ouvir

Sem qualquer dúvida.

Por isso agora, eu já

Exponho pra turma

 

Que acessa com fé

E muito carinho

Todos os dias meus

Ternos versinhos.

 

Então, que Deus dê

Sim, ânimo para essa

Nossa futura Doutora,

Intitulada Rebeca.    

  

 Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...