quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

LUA APONTA E O POETA MÁRIO QUERINO APRECIA COM OS OLHOS E LHE AMA DE TODO O CORAÇÃO

 


 

Chácara Santa Maria 17/02/2022

Hoje é quinta-feira,

E já aprecio a Lua

Que aponta bonita,

Me apaixona a sua

 

Beleza e admirável

Fulgor nesta hora.

Então eu fotografei

Com amor agora,

 

Para eu descrevê-la

Em forma poética.

Porque uma beleza

Semelhante a esta

 

Acho sim, sem par.

Então Deus fez, faz

E fará algo que nós

Observamos, mas

 

Não sabemos como

Foi, é e será feito.

Deus somente fez,

Faz e fará perfeito,

 

Ainda que o Homem

Modifique para ficar

Do seu jeito, Deus

Não vai se importar,

 

Porque Ele ama ver

Um Homem criativo

E uma Mulher sábia.

Por isso é permitido

 

O Homem fazer isso:

Demudar a Natureza,

Mas cônscio de tudo

Que vier, com certeza.

 

Porque quem faz aqui,

Paga aqui, mãe dizia

Com a sua convicção,

Pois tudo ela ouvia

 

De seus pais, de avós

E de gente idosa.

Pois naquele tempo

Havia gente afetuosa

 

Mais do que na era

Em que vivo a vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, mãe Gildete

(D. Dedé), aprendeu

Casos, pois não tinha

Celular e TV como eu

 

E D. Marisa já temos.

Como agora já é sim,

 Noite, aprecio a Lua

Tintim por tintim.

 

E por amar esta Lua,

Eu já fotografei bem,

E quero compartilhar

Isto contigo também.

 

Veja como está a Lua!

Está muito linda,

Só pode ser sim Obra

Feita por mão divina.

 

Por isso amo a Lua

Que já cintila a vida

Que está me levando

Ao lado de D. Marisa

 

Na Chácara Santa

Maria. Então, olhar

A Lua do terreiro

É viver só para mar.

 

Mário Querino - Poeta de Deus 


Mário Querino 17/02/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...