sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

NUNCA FALTARÁ PROBLEMA NA VIDA SOBRE A FACE DA TERRA, E PARA QUEM NÃO TEM, TIRO O CHAPÉU

 


 

Mário Querino 11/02/2022

Quando a vida é cheia

De esfinges na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

A gente deve ser sim,

Forte e corajoso,

Pra dar um exemplo

Ao nosso bom povo

 

Que critica sem ver

Que, a vida não está

Advinda muito bem,

E carece alguém dar

 

Um empurrãozinho,

Para que tudo se dê

Bem e fique melhor,

Para com fé vencer.

 

Ora, eu não sou não,

Ainda um vencedor,

Pois tenho mais vida

Para viver, mas sou

 

Um cara que não dou

O meu braço a torcer

Enquanto eu puder

Coisa boa aqui fazer.

 

Então para isso surgir,

A gente precisa ser

Forte. Por isso eu não

Penso não, em perder

 

Nada, pois nada vem

Por acaso, sempre

Acontece um motivo

Ou razão pra gente

 

Parar, pensar e agir,

Conforme os direitos

E deveres que a gente

Tem. Então, satisfeito

 

Eu sigo a minha vida

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas não pense que

Eu vou ser molengo,

Só por fazer 60 anos

De vivência. Entendo,

 

Que já não sou mais

Aquele jovem de 18

Anos de vida. Porém,

Com amor e gosto,

 

Eu ainda faço coisas

Que o Diabo duvida

(Como dizia mãe Dedé),

E ainda diz D. Marisa.

 

Ora, está se achando

Fraco? Veja se não é

Preguiça ou doença.

Mas quem ainda quer

 

Ser forte e corajoso

Deve fazer algo sim,

Com amor e por amor,

Não faça igual a mim,

 

Pois se for me seguir,

Vai perder o chinelo

E os pés não susterão,

Para ti isso não quero.

 

Ora, faça o que puder

Fazer, porque se não

Fizer, sem dúvida,

Vêm outros e farão.

 

E o que tiver para ser

Feito, isso será feito.

Quem fizer, receberá

Elogios bem satisfeito.

 

Por isso não diga não:

“Passando bem eu

E meu cavalo, o resto

Se dane.” Ora, Deus

 

Percebe sim, qualquer

Dito popular na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...