quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PARA QUE BRIGAR POR AQUI, SE NÃO SOMOS DAQUI?

 


 

Mário Querino 24/02/2020

Hoje o teor é Guerra,

Mas o que significa

Guerra para a gente?

É uma causa política

 

Que envolve o poder,

Que cairá em segundos,

Basta a Morte vir, que

Será extinto do mundo.

 

Por que um rei briga?

Porque quem vai lutar

São os soldados sim,

Ele fica no seu lugar.

 

Contudo pagará sim,  

Um preço elevado,

Quem não vai pegar

Arma e deixa forçado   

 

A turma que precisa

Ter o pão na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, criar uma Guerra

Pode ser fácil, mas

Querer sair é implexo

Por ser contra a Paz

 

E visando um poder

Que virará em nada.

Ora, por que brigar?

Se a vida é passada

 

Pelo planeta Terra,

Somente um tempo,

E tudo ficará sim?

Meu entendimento

 

Desponta que é para

Diminuir a nação

Que está no planeta.

Fenece o irmão

 

Que tem um poder,

Mas não é melhor

No planeta Terra,

Só virará, sim pó,

 

Como do pó viemos.

Guerra é eliminação

De gente no planeta.

Por isso há questão

 

A fim de aumentar

O espaço e ficar sim,

Pouca gente, para

Tintim por tintim

 

Controlar as vidas

Que vão ficando,

Sobretudo no Distrito,

Meu cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu ganhei a vida

Pra ficar entre Guerras

Ao lado de D. Marisa,

 

Até não ser atingido

Por “Bomba Inteligente”

Que só destrói tudo,

Sobretudo a gente.

 

Prefiro ser um louco

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Do que ser inteligente

Assim como a bomba

Que só mata, e eu

Aqui somente tomba

 

Aquilo que não tem

Valor: ódio, violência,

Desamor ganância

E tudo que pensa

 

De ruim um homem.

Pois nasci, cresci

E sei que vou virar pó.

Para que brigar aqui?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...