domingo, 6 de fevereiro de 2022

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O DISTRITO DE BANANEIRAS, A FIM DE REVER SEU IRMÃO EUCLIDES(QUIDE)

 

Euclides(Quide) Pedro do Zé da Tota e Mário Querino 06/02/2022


Agora a pouco eu fui

Ao centro do Distrito

De Bananeiras, fiquei

Vendo algo bonito,

 

Que é o povo unido,

No Bar do Sr. Pedro,

O qual era de Toinho,

Meu pai. É o mesmo

 

Movimento do dia

De domingo, pois lá

Tem sinuca e muitos

Gostam de jogar.

 

Ora, passei minutos

Na casa dos sogros,

Pois estou morando

Mais longe do povo

 

Que sempre residiu

No mesmo lugar que

Eu vivia, onde nasci,

Cresci e tenho prazer

 

                                                                       Euclides(Quide), Gilson da Miúda, Pedro do Zé da Tota

 e Joaozão da Ciana 06/02/2022

De visitá-lo. Como é

Um dia de domingo,

Usei um tempo para

Ver Euclides Querino.

 

Lá me encontrei sim,

Com o Pedro do Zé

Da Tota, depois veio

Gilson da Miúda. É

 

Um dia dos amigos

Se encontrarem sim,

Após chegou Joaozão

Da Ciana. Para mim

 

Está sendo sim bom,

Eu vi amigos, irmãos

E ainda compatrícios

No meu bom sertão.

 

A minha visita foi sim

Em hora curtíssima,

Porque D. Marisa foi

Participar da Missa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...