domingo, 18 de fevereiro de 2024

NÃO SOU DONO DA VERDADE, É MINHA CONCEPÇÃO

 


 

Mário Querino 18/02/2024

Ora, hoje, amanheci

O dia refletindo mais

Sobre esta realidade

Que muita gente traz

 

Durante a sua vida,

Como eu trazia sim,

E achava que seria

Engano até o fim

 

Na minha mente

E no meu coração.

Porém, hoje eu já

Acordei-me e não

 

Penso mais como

Eu pensava aqui

Neste pé de serra

Onde nasci, cresci

 

E vivo ditoso com

A Mulher titulada

D. Marisa, Mulher

De vida amada

 

Pelo cara de Deus,

Que foi resgatado

Da loucura e da dor,

Ficando marcado

 

Pro resto da vida,

Porém, o melhor é

Está juntinho com

Jesus de Nazaré.

 

Mas onde quero

Chegar? Ora, vou

Citar aqui o meu

Ponto de vista: sou

 

Uma pessoa que

Analiso tudo sim,

E busco entender

Tintim por tintim.

 

Então, não quero

Afirmar que Maria

Continuou virgem

Depois do Bom dia

 

Que Ela deu com

Alegria sim, à Luz

Ao amado Filho,

Claro, Cristo Jesus.

 

Pois a Bíblia já diz:

“E não teve relações

Com ela, até que ela

Deu à luz um filho.”

 

Então, segundo meu

Entendimento, Maria

Após seu resguardo

Fez sexo com alegria.

 

Entendi que Maria

Também não é não,

A mãe de João, Tiago

E de outros. Então,

 

Posso mostrar sim,

O que a Bíblia diz:

“Não é este o filho

De José?” Ora já fiz

 

Uma análise aqui

No meu Distrito

E vi que o Senhor

Jesus Cristo

 

Não era irmão não,

De João e de Tiago,

Pois eles eram filhos

De Zebedeu. É algo

 

Complexo para ser

Entendido na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde não tem não,

Faculdade Teológica,

Mas por intuição,

 

Dá para entender

Os fatos que vêm

Do Senhor Deus,

Basta ser também

 

Esperto, para não

Engolir o que espetos

Falam a fim de ter

A fama e sucesso.

 

Alguém pode inquirir:

“E o que devo fazer?”

Ora, até uma criança

Sabe se defender

 

Do mal. Como assim,

Poeta Mário Querino?

Ora, se você der sim

Para um menino

 

Uma faca e mandar

Ele cortar o dedo

Dele, ele vai cortar?

Não, ele tem medo

 

De doer e ficar sim,

Sem o próprio dedo.

Mas mande-o cortar

O seu. Ora, sem medo

 

Ele cortará na boa.

Então, o que faz mal,

Deixe de fazer aqui

Entre este pessoal.

 

Mas se você praticar

O mal, ciente, vão vir

As consequências,

Faz aqui, paga aqui,

 

Não adianta mudar

De Religião ou Igreja,

Jesus salva a alma,

E o corpo que peleja,

 

Terá neste Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra, 

 

Que pagar sim tudo,

Tintim por tintim,

Se eu já fiquei louco,

Por eu merecer sim.

 

Se aqui eu tivesse

Me controlado, não

Teria ficando assim,

Neste Orbe, doidão.

 

Então, por isso eu

Não sou diferente,

Procuro fazer aqui

A diferença, e gente

 

Acha que eu sou

Ainda um louco,

Por viver separado

Assim dos outros.

 

Mas já sou cônscio

De tudo que faço,

Se eu errar, já é sim

Um erro no espaço

 

Que eu dei brecha.

Então devo ser

Punido sem choro

Durante meu viver

 

Ou por resto da vida

Que eu ainda devo

Seguir ao lado desta

Mulher que percebo

 

O melhor pra todos

Durante esta vida,

E esta Mulher só

Pode ser D. Marisa.

 

Então, leia a Bíblia

Para não ficar iludido

Dando grana à-toa

Deixando enriquecido

 

Seu irmão que diz

Ser profeta de Deus,

E te deixando pobre,

Se você tem o seu

 

Mesmo direito sim,

Da herança do Pai.

Ora, que pai é esse

Que só injustiça faz,

 

Dando sua herança

Só para um pouco

De filhos, enquanto

Ficam sim os outros

 

Pobres, sem teto,

Sem alimento, sem

Roupa, sem calçado,

Sem remédio, e tem

 

Que ainda pagarem

Sua Salvação, senão,

Não fazem parte

Da Igreja ou reunião?

 

Vamos abrir a Bíblia

E ler a Verdade sim,

O sentido do Dízimo

E da oferta, qual fim

 

Eles devem tomar

Chegando ao Templo.

Então, vamos abrir

Neste momento,

 

Atos dos Apóstolos

Capítulo 2 e versículos

42 até ao 47. Então,

Vamos ler tudo isso

 

Só para ficarmos sim

Cientes, pra que serve

O Dízimo na Igreja,

E ofertas. Já percebe?

 

Esta é a Verdade,

Faça tudo por amor,

Respeite seu irmão,

E creia no Senhor,

 

E por fim, ouça sim,

O pregador que vê

A sua necessidade

E tenta ajudar você.

 

E sobre a Salvação,

Não se preocupe,

Por ser algo espiritual,

Errou? Se desculpe.

  

Ora, já somos salvos

Gratuitamente, pois

Jesus Cristo já pagou,

Só basta crê, depois

 

Fazer o bem sem

Acepção de pessoas,

E esperar o regresso

De Jesus numa boa.

 

Ora, Deus não quer

O seu dinheiro, mas

Abençoa você para

Auxiliar os demais

 

Que não têm não,

Oportunidade de ter

Ganhos suficientes

Para melhor viver

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Onde sou controlado

Pra não fazer asneiras

Neste bom Distrito

Titulado Bananeiras,

 

Lugarejo onde fico

Ditoso com a vida

Que me leva ao lado

Da Mulher D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...