sábado, 24 de fevereiro de 2024

QUANTO DEVO PAGAR PARA PARAR E REFLETIR? OBVIAMENTE, NADA


 

Mário Querino 24/02/2024

Eu sempre reflito

Tudo que há aqui

Em volta de mim,

Lugar onde nasci,

 

Cresci e vivo bem

Com a D. Marisa,

Mulher que veio

Para a minha vida

 

Pra dar sim amor,

Alacridade, paz,

Ternura e encher

De tudo que faz

 

Bem para minha

Vida sim, que já é

Neste Orbe Terra

Cheia de ledice, fé

 

E contentamento

Sólido no Senhor,

Que fez os céus,

A terra e confiou

 

Às nossas mãos.

Então, já faz bem

A gente parar pra

Refletir também

 

Em Bananeiras

Onde nasci, cresci

E devo trabalhar

Para eu conseguir

 

Algo com justiça

Nesta boa vida

Que me leva sim

Com a D. Marisa

 

Por trilha reta

Onde numa boa

Vivemos entre

Gentis pessoas

 

Que vivem aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Claro, Bananeiras.

Então, não posso

Dar uma brecha

Pro mau negócio.

 

Ora, é muito bom

Parar para refletir

Enquanto viver

Sim, cônscio aqui

 

No vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde eu vivo bem

Com a D. Marisa,

Mulher que me faz

Ditoso nesta vida

 

Que já me trouxe

Entre noite e dia,

Dia e noite até aqui

Na Chácara Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...