quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

VOCÊ SE ACHA SALVO POR DEUS?

 


 

Mário Querino 28/02/2024

Ora, alguém inquiriu:

“Você se acha salvo?”

O que eu responder

Com prazer e calmo?

 

Somente isso sim:

Sem dúvida, creio eu,

Que terei a salvação

Prometida por Deus.

 

“Por que, ó Querino,

Que você tem certeza

De ser uma pessoa

Salva, se sua natureza

 

É de cometer pecados

No Planeta Terra,

Mormente neste

Desejado pé de serra?”

 

Ora, Jesus Cristo disse:

“Quem crê e for batizado,

Será salvo.” Então,

Eu vivo despreocupado,

 

Porque eu já fui sim,

Batizado duas vezes.

Por isso estou seguro

Mais do que vocês

 

Que só se batizaram

Uma vez só aqui.

Mas alguém indagou:

“Ó cara, pode existir  

 

Mais de um Batismo?”

Ora, segundo a Bíblia,

Não deve existir não,

Para quem nesta vida

 

Tem o entendimento,

Porém, a Religião faz,

Dependendo da troca

Que a pessoa é capaz

 

De fazer. Pois Religião

Não quer não, saber

Se a pessoa já é sim

Batizada, vale é ter

 

Seu próprio Batismo.

Então, se crê e for

Batizado será salvo,

E eu creio no Senhor,

 

E já fui batizado sim,

Duas vezes na Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra.

 

Alguém inquiriu assim

Novamente: “Se você

Sabia que não deve

Se batizar duas vezes,

 

E por que se batizou?”

Ora, por falta de noção,

E andar iludido sim,

Por ideias de Religião.

 

Agora, já me inquiri:

Qual Batismo que eu

Devo considerar para

Que o Senhor Deus

 

Aceite? Ora, eu acho

Que a Bíblia é o Livro

Fundamental dessas

Religiões, mas eu digo:

 

Ela está sendo usada

Para causar rivalidade,

E não, para mostrar

A Trilha da verdade.

 

Infelizmente, incide

Essa vil concorrência,

Não para trazer almas,

E sim, a indiferença,

 

Pois enquanto Jesus

Veio unir, a Religião

Procura sim, fazer

Na Terra a separação.

 

Agora, eu pergunto:

Jesus Cristo veio unir

Ou separar seu povo?

Responda-me aqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós.” (1 Pd 5, 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...