domingo, 11 de fevereiro de 2024

POR QUE QUANTO MAIS AUMENTA O NÚMERO DE IGREJAS, MAIS CRESCE A VIOLÊNCIA EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA?

 


 

Mário Querino 11/02/2024

Ora, a vida está sim,

Do jeito que Deus vê,

Sem mais alacridade

E sem mais o prazer.

 

O Mundo já oferece

Muitas coisas boas,

Que até escolhidos

Já entram na canoa,

 

Claro, canoa furada,

E não intuem não,

Que a vida pode ser

Segada neste Chão.

 

Ora, já vejo o Diabo

Entrando mansinho

No meio desse povo

Que se via santinho

 

50 anos. Agora,

Começou se dividir

E cada qual já está

Com astúcia aqui

 

No vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E nunca tinha visto

Tantas igrejas aqui,

 

Cada uma com sua

Ideologia diferente,

Causando emulação

Entre essa gente

 

Que se acha santo.

Por isso a maldade

Invade sim a Terra,

Onde em verdade,

 

Em verdade amplia

O número de casas

Intituladas igrejas,

E não adianta nada,

 

Mas só cresce sim,

A violência, a ira,

A ingratidão e tudo

Que já vê o caipira

 

Que está redigindo

Este texto poético.

Por isso já é perigo

Ficar vivendo perto

 

De uma entidade

Religiosa na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Pois, hoje em dia, é

Melhor contribuir

Com Plano Funerário

Que já nos dá aqui

 

A boa assistência

Do que levar algo

Para um Templo

Onde já disfarçado

 

Vendem a salvação

Para um povo que

Deus já comprou

Para na Terra viver

 

Com liberdade sim.

Deus comprou por

Alto preço, não foi

Com grana, já sou

 

Ciente que Deus deu

Seu Filho para que

Eu não pagasse não,

Pecado e na vida ter

 

A minha liberdade.

Então, no meu a ver,

Um Templo é para

A gente na vida ter

 

Paz, amor, alegria,

Gratidão e amizade,

E não, concorrência

Causando rivalidade

 

E abrindo o espaço

Para o Diabo entrar

De mansinho na boa,

E visando ganhar

 

Almas das pessoas

Que se tornam sim,

Fanáticas, sem ver

O seu frustrado fim.

 

Porque Jesus Cristo

Vai ao final de tudo

Dizer sim: “Não vos

Conheço.” Já Estudo

 

A malandrice sim,

E vejo até carnaval

Gospel. Isso me dá

A entender que mal

 

Tudo já está indo

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Então, contribuir

Com Plano Funerário,

Já é algo suficiente

Para o Poeta Mário.

 

Pois quando eu for,

Minha Família não

Precisará mendigar

O esperado Caixão.

 

Tem Plano Funerário

Ou quase todos já

Deixam o corpo sim,

Enterrado no lugar

 

Apropriado de ficar

Para virar sim pó,

Como Deus já disse,

Ao fazer o melhor

 

De toda sua Criação,

Que foi o Homem,

Imagem e Semelhança,

E deu um bom nome:

 

Adão. E depois fez

A Mulher intitulada

Eva, para ser a sua  

Auxiliadora amada.

 

Por isso eu amo sim,

Durante minha vida,

Esta minha Mulher

Intitulada D. Marisa,  

 

De coração, alma

E ainda de espírito.

Por isso eu sou feliz

Neste meu Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E D. Marisa chegou

Para me amar aqui.

 

Não sou contra não,

A nenhuma Igreja,

Porém do seu jeito

Moderno, almeja

 

O meu coração ficar

Sem participar dela,

Contudo, D. Marisa

Continua com Ela,

 

E não sou besta não,

Para eu querer tirar

A sua liberdade

Que Jesus Cristo dá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...