quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

SEM SACRIFÍCIO É IMPOSSÍVEL FICAR FAMOSO

 


 

Dr. João Paulo & Poeta Mário Querino 07/02/2024

Fui ao Posto de Saúde

Para ser sim, avaliado  

O meu velho dente

Que já foi arrancado

 

E jogado no lixo sim,

Com muita ira.

Porque dente doído

Nossa ledice ele tira.

 

Alguém pode inquirir:

“Não é feio sem dente?”

Ora o que eu objetar

Para essa boa gente?

 

Simplesmente só isso:

É melhor feio ditoso

Do que bonito com

Algo assim doloroso.

 

Afinal de contas, eu

Não estou vendo não,

Se está feio ou bonito,

Se você vê, ó irmão,

 

Porque essa fealdade

Chama a sua atenção,

E isso me faz bem,

Antes eu não era não,

 

Visto como bonito

Nem como um feio,

Agora, estou sendo

Bem visto, e já creio

 

Que tem coisa feia

Que é mais atraente

Do que as bonitas,

Pois eu com dentes

 

Ninguém me olhava,

Ontem, o Dentista João

Arrancou meu dente

E chama sim atenção

 

De todo mundo, já é

Motivo de eu voltar

Para Dr. João mais

Dentes me arrancar

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E criei meus dentes

Que com eles já sofri.

 

Então, eu agradeço

Ao Senhor Deus

E também ao Dr. João

Que arrancou o meu

 

Dente e me tirou sim,

A dor que me fazia

Ficar aqui desanimado,

E o dente que impedia

 

O povo olhar pra mim,

Dr. João Paulo Freitas

Arrancou com pena,

Mas a coisa foi feita

 

Para o meu bem sim.

Agora, sou mais visto,

A visão do povo é ver

Algo bom e bonito.

 

E se o povo já me vê,

É por que fiquei bem

Sem os dentes sim,

Então, hoje não tem

 

Algo melhor pra mim

Do que viver sem

Meus dentes aqui.

O bom tempo vem

 

Para todos da Terra,

E se a fama faz bem,

Já fico famoso aqui

Sem dente também.

 

Ora, se eu soubesse

Que, arrancar dente,

Eu seria assim visto,

Teria sim, contente

 

Arrancado a tempo.

Alguém pode dizer:

“Sem dente fica feio,

E isso você não ver?”

 

Ora, se eu lhe disser

Que estou vendo,

Estou eu mentindo,

Agora, só me lembro

 

Por que você está

Me inquirindo isso.

Mas parece que eu

Fiquei muito bonito,

 

A ponto desse povo

Me vê sem dentes,

Pois só ver se olhar

Bem para a gente.

 

Agora, ao Senhor

Deus e ao Dr. João

Que tirou o dente

Que chama atenção

 

E faz o povo olhar

Atencioso assim.

Isso é muito bom,

Eu não acho ruim.

 

Você é esquecido

E ninguém na Terra

Quer mais te olhar

Neste pé de serra?

 

Procure o Dentista

João Paulo Freitas,

Que ele tira os seus

Dentes e te deixa

 

Bem atraente aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

No Posto de Saúde

Sempre ele está,

Ele não cobra nada

Para então arrancar

 

Seus dentes, e você

Ficar na Terra visto,

Principalmente aqui

No meu bom Distrito.

 

Pra gente ser alguém

Pelo povo bem visto,

É preciso fazer aqui

Também o sacrifício.

 

A fama não vem não,

Do nada na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Ora, quer ser olhado

E ver riso de gente?

Procure o Dr. João

Para tirar os dentes.

 

Alguém pode falar:

“É feio sem dentes,

E no Mundo Moderno,

Contraria a gente!”

 

Se a fama é boa, não

Posso conquistar

Com a minha beleza,

Eu mandei arrancar

 

Os dentes pra ficar

Feio aqui na Terra

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Se não fui famoso

Bonito, agora serei

Entre este bom povo

 

Do jeito que estou,

Claro, sem os dentes.

Fazer sacrifício não

É pra qualquer gente.  

 

Eu não estou vendo

A minha feiúra não,

Quem vê é você,

Com boa satisfação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...