segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

O TEMPO NÃO ESPERA, ASSUMA ANTES DELE PASSAR, PARA NÃO SE ARREPENDER

 


 





Ora, o tempo passa

E a gente tem graça

Por tudo que se faz.

Mas a gente não vê

Que o nosso viver

É sim pouco demais.

 

Eu achava que a vida

Ao lado de D. Marisa

Fosse mais implexa,

Contudo, já passou

O tempo, e o amor

Já pensa e desperta

 

O nosso tempo sim,

Pois já chega ao fim

Da nossa vivacidade.

Então, o que fazer

Para a gente viver

Mais na felicidade?

 

Ora, não vejo saída,

Pois vejo D. Marisa

Já muito cansada,

E eu arrastando pés

Já com pouca fé

De seguir a jornada.

 

Por que não aceitei

Quando eu comecei

O caso apaixonado

Sim, com D. Marisa

Que me faz na vida

Um Homem amado?  

 

Por que perdi tempo,

Achando Casamento

Bicho de 7 cabeça?

Por que não me casei

Quando eu encontrei

D. Marisa no Planeta

 

Intitulado Terra?

Pois do pé de serra

D. Marisa chegou

Aqui em Bananeiras,

E de boa maneira

Logo se apaixonou

 

Por esse cara louco

Que custou pouco

Para ter D. Marisa

Como companheira

Aqui em Bananeiras,

E ser ditoso da vida.

 

Então só ficamos

Namorando 6 anos,

Era um vai-e-vem.

Mas o nosso amor

Seguia com vigor

E paixão também.

 

Agora, já pergunto

Porque eu assunto

Que perdi tempo,

Durante o chamego

Que me fazia medo

O bom casamento.

 

Daí o tempo passou

E nosso terno amor

Foi visto por Deus,

O casamento surgiu

E o cara assumiu,

E esse cara sou eu.

 

Então, agora, vejo

Neste bom lugarejo

Os dias voando sim,

D. Marisa cansada

E ainda a jornada

Precisando de mim,

 

Mas já vejo o corpo

Com rugas no rosto

E já envelhecido,

Porém, a D. Marisa

Segue feliz da vida

Pelejando comigo,

 

Pois enquanto tiver

Fôlego, força e fé,

Devemos fazer algo,

Porque nosso viver

Iniciou com prazer

E somos apaixonados.

 

Ora, meu desgosto

Não é o velho corpo,

É o tempo que eu

Perdi achando sim

O casamento ruim,

Mas graças a Deus,

 

Que só foi engano.

Hoje eu pensando

No tempo pedido,

Ficando 6 anos sim,

E D. Marisa a fim

De se casar comigo,

 

E eu muito louco

Sem viver disposto

Pra este casamento,

Contudo Deus quis

Fazer D. Marisa feliz

E deu andamento,

 

E vivo arrependido

Por não ter admitido

Logo o Matrimônio,

Que todos os jovens

Assumirem podem,

E de todos é sonho.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...