terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

QUEM DISSE QUE EXISTE GENTE BOA EM AMBIENTE E SITUAÇÃO RUINS?

 


 

Mário Querino 27/02/2024

Alguém já afirmou:

“Tu és uma pessoa

Que vive na Terra

Com natureza boa!”

 

Ora, o que redarguir

Dentro da realidade?

Eu não sou bom não,

Porque em verdade,

 

Em verdade depende

Sim do ambiente,

Da situação e tempo,

Pois na nossa mente

 

Há sim pensamentos

Descontrolados sim,

Votados em coisas

Boas e coisas ruins.

 

Tu achas que Jesus

Era um jovem bom?

Alguém redarguiu:

“Certamente, o tom

 

De voz que usava

Deixava o povo feliz.

Por isso muita gente

Segui-Lo aqui quis.”

 

Na minha intuição,

Falava calmamente

Quando ensinava

No bom ambiente.

 

Porém, Ele chegou

Num Templo sim,

E por ficar nervoso

Tintim por tintim

 

Expulsou todos dali,

Pois nesse momento

Eles faziam comércio

Dentro do Templo.

 

Ora, como estão sim,

Fazendo hoje em dia,

Comércio da Palavra,

Usando a Sabedoria

 

Sem expor olho vivo,

Pro povo não notar.

Mas quando Jesus

Vier, vão apresentar

 

As obras realizadas

Durante a vida sim,

Que passaram aqui

Do começo ao fim.

 

Ora, o próprio Jesus

Disse: “Não há ninguém

Bom, senão um, que

É Deus.” Aqui não tem

 

Gente boa. Pode ter

Pessoas controladas

Que com paciência

E tolerância, caladas

 

Suportem as coisas,

Algo que até fira

Seu terno coração,

Entre sim, mentiras

 

E acometimentos.

Ora, já querer ser

Bonzinho, está sim,

Perante mim e você

 

Sendo causa para

Se pensar na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Agora eu te indago:

Tu que és o meu fã,

Se enricar hoje, serei

O mesmo amanhã?

 

Claro que não, cara,

Porque o ambiente

Onde eu devo ficar

Será sim diferente

 

Do seu, onde está

Sim, agora comigo.

Por que Jesus está

Sendo sim recebido?

 

Porque está no Céu

E prometeu vida

Eterna para todos

Que na Terra lidam

 

Com amor, alegria

Paz, gratidão e sim,

Justiça. Mas se Ele

Vier somente a fim

 

De falar a verdade,

Será sim de novo

Crucificado por

Este poder religioso.

 

A não ser, se chegar

Sim, entre glórias,

Porém, se Ele vier

Como veio outrora,

 

Não terá nenhuma

Oportunidade não,

Para cumprimentar

Este povo cristão.

 

Sobretudo na Igreja

Que prega beleza

E prosperidade sim.

Ora, por natureza

 

Sou um cara ruim

Que, pra controlar

A minha mente,

Eu já preciso usar

 

Algum remédio sim.

Então, não sou não,

Gente boa aqui

Entre meus irmãos.

 

Claro, estou bem,

No Planeta Terra,

Por ter uma Mulher

Neste pé de serra

 

Que combina sim,

Com esta loucura

Que Deus permite.

A gente procura

 

Fazer só o melhor,

Mas se mudar sim,

O lugar e a situação

A índole ficará ruim

 

Ou até pode ficar

Melhor, quem vai

Decidir é o espaço

E situação, e o Pai

 

Do Céu já sabe sim

De tudo isso,

Que penso neste

Apreciado Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E estou controlado

Desde quando eu vi

 

Essa Mulher que já

Cuida da minha vida,

A mulher só poderia

Sim ser a D. Marisa.

 

Ora, minha mãe já

Dizia: “Quando tem

Gente que quer ser

Melhor, Deus vem

 

E bota um cambão

Para que a pessoa

Não se exalte e faça

Besteira à-toa.”

 

Então, nada vem

Por acaso na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...