sábado, 3 de fevereiro de 2024

POR QUE NÃO ME PREOCUPO COM A VIDA ETERNA? PORQUE QUEM DECIDE É DEUS

 


 

Mário Querino 03/02/2024

Já tem gente que acha

Que o Estudo da gente

Leva a gente ao Céu

Por se achar influente,

 

Se achar inteligente

E sabido na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu ganhei vida

E continuo até hoje

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, pra que serve

Estudo? Pra ter sim,

O conhecimento

E melhor aqui viver.  

 

Porque quem estuda

Pode encontrar sim

Um emprego melhor

E tintim por tintim

 

Ganhar bem mais.

Contudo, ao mudar

De tema, e visando

Dimensão que está

 

Ainda ocultamente,

Quer dizer o Céu,

Estudo não vai dar

Uma garantia fiel

 

Para ninguém não.

E o que é da Terra,

Fica, e não é desigual

No meu pé de serra.

 

Ora, se alguém for

Até ao Senhor Deus

E levar 1 Cientista,

1 Teólogo e 1 ateu,

 

E assim perguntar:

“Senhor Deus, qual

É o melhor desses?”  

Deus por ser Real,

 

Dirá: “Nenhum desses

É melhor que ninguém,

Pois todos vão voltar

Sim ao pó também,

 

E o que estudaram

Na Terra, ficará nela,

E quem é ateu será

Sim, comido por ela,

 

Então, todos são

Iguais no Orbe Terra,

Sobretudo no seu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.”

Então, na vida eternal

Ninguém se enxira,

Pois o Pai Celestial

 

É quem decide tudo,

Se Ele quiser salvar

Um ateu, Ele salva,

Se Ele quiser condenar

 

Um Teólogo Ele pode

Condená-lo na boa,

E se Ele quiser deixar

Um Cientista à-toa

 

Ele simplesmente

Deixa, e quem vai

Mudar o conceito

Do Senhor Deus Pai?

 

Então, deixo a vida

Eterna para eu fruir

Quando eu morrer

E deixar tudo aqui

 

Pra quem continuar

Vivo no Orbe Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Não sou besta, para

Me privar de algo,

Só por que Pregador

Diz que é pecado,

 

Enquanto na casa

Dele há o maior luxo

Sem trabalhar e só

Visando do público

 

O dinheiro suado,

Por isso, eu deixo

Para viver o futuro

Quando for chegado.

 

Não quero voltar

Ao passado, só vivo

O presente na Terra,

Pois tudo é decidido

 

Por Deus nosso Pai.

Quem quer ser pobre?

Jesus veio para eles,

E foi o poder nobre

 

Que crucificou Jesus.

Então, quem quiser

Ir pro Céu vá indo.

Ora, e quem quer?

 

Por isso não me iludo,

Porque sou sincero,

E Deus já sabe que ir

Pro Céu eu não quero.

 

Por que, ó Querino?

Porque pra ir vou ter

Que deixar tudo

E pedir para morrer.

 

Não pedir pra nascer,

E agora, não sou besta

Para pedir pra morrer

E Deixar meu Planeta

 

Onde eu tenho sim,

O amor de D. Marisa.

Pra ir pro Céu preciso

Morrer, eu ama a vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...