segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

QUAL MOTIVO DOS PAIS AMAREM OS FILHOS E DEPOIS DAREM COM FESTE?

 

Mário Querino 24/02/2024


 

Meu sogro mandou

Eu fazer uma obra

Na sua casa, eu fui

Fazer, minha sogra

 

Estava querendo

Esse trabalho sim.

Ao findar, o sogro

Perguntou a mim:

 

“Quanto eu pagarei

Por seu bom labor?”

Daí eu lhe redargui:

Não é nada senhor.

 

Ora, a minha sogra

Ouvindo com gosto,

Disse para o marido:

“Põe a mão no bolso,

 

Paga sim o homem!”

Redargui com vigor:

Não é nada, senhora,

Eu quem devo favor,

 

Porque a senhora já

Carregou a D. Marisa  

Sim, durante 9 meses

Dentro da barriga,

 

Seu Varão trabalhou

Debaixo de sol, chuva

E puxou enxada para

Manter, sem dúvida,

 

A D. Marisa desde

O dia em que nasceu

Até ela completar 22

Anos, depois me deu

 

Grátis. Ora, convidou

Parentes, amigos

E conterrâneos, pra

Festejarem comigo

 

No dia em que deu

Sua filha primogênita

Para mim. Isso é algo

Que a gente pensa

 

E reconhece no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Por isso eu não vou

Cobrar nada não,

Eu quem devo sim,

Fazer por obrigação.

 

Pois auferir de graça

Uma jovem no viver,

E ainda com festa,

É uma dádiva pra ter

 

Dentro do coração,

Tudo que meu sogro

Ou minha sogra ter

Danificado de novo,

 

Vou refazer com fé,

Regozijo e sim vigor,

Pois eles me deram

Sim, o grande amor

 

Da minha vida até

Aqui. Ora, não vejo

Motivo para lidar

Com esse desejo

 

De auferir dinheiro

Dos meus sogros

Por um trabalho,

Se precisar de novo,

 

Eu já estou pronto

Para ir novamente,

Pois eles me deram

D. Marisa contentes.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...