segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

SE NÃO AJUNTEI QUANDO EU ERA MOÇO, PRA QUE QUERER JUNTAR DEPOIS DE VELHO?

 


 

Mário Querino 12/02/2024



Ora, hoje, depois sim

De um dia de labor,

Olhei para o que eu

Fiz e o coração falou:

 

“Cara! Fez tudo isso?

Que tal, parar agora

E dormir mais cedo,

Não mais zero hora?

 

Ora, o que realizou,

Já dá a entender

Que, já pelejou sim

Muito neste viver.

 

Então, hoje objete

Este meu indago:

Aonde vai chegar

Assim preocupado?

 

Eu sei que já lutou

Pra chegar até aqui,

Mas não seria bom

Se deitar e dormir?

 

Ora, já passa dos 60

Anos, acho que está

No tempo de parar,  

E sim, se descansar,

 

Dormir mais cedo

E se acordar mais

Tarde, ganha sim,

Aqui alguns reais,

 

Dormindo apenas

4 horas, e ficando

20 horas na peleja?”

Então, eu pensando

 

No que o coração

Pensou a mente

Objetou por mim:

“Ora, como a gente

 

Vai fazer poesias,

Se o cara se deitar  

Mais cedo e o sol

Vindo e lhe achar

 

Dormindo na cama?

Ora, o que objetar

Agora pro coração

E pra mente? Falar

 

Com sinceridade é

Muito bom, eu não

Ganho real na obra

Poética, a intuição

 

É mostrar ao povo

A beleza poética

E palavras bonitas

Nas horas certas

 

E também incertas.

Por isso que eu faço

Poesias voluntárias,

Neste meu espaço

 

Intitulado Distrito

De Bananeiras.

Então, já concordo

Sem brincadeira,

 

Com o meu coração.

Pois já estou velho,

Não chegarei mais

Aonde eu quero

 

Ou queria chegar

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde feliz eu vivo

Durante minha vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

A partir de amanhã

Já vou me levantar

Mais tarde e dormir

Mais cedo. Escutar

 

A voz do coração

É algo bom que faz

A gente ser ditoso

E viver bem mais.

 

A mente já pensa

Em fazer poesia,

E eu concordo sim

Na Chácara Santa Maria,

 

Mas quando tiver

Um tempo a gente

Faz poesia, mas vou

Me deitar contente

 

E me levantar feliz,

Bem mais tarde,

Pois eu não terei

Mais necessidade  

 

De ficar atribulado,

Já estou com mais
De 60 anos de idade,

Para mim nada vai

 

Adiantar correria,

Pois já estou velho,

E descanso aqui

Agora já quero.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...