sábado, 3 de fevereiro de 2024

TANTO VOCÊ, COMO EU, PODE SER ATEU

 


 

Mário Querino 03/02/2024

Ora, eu já pensando

Nisso: Nunca vi ateu

Pobre, sempre crê

Sim em algum deus.

 

Não interessa qual,

Mas crê e tem sim,

Respeito a sua fé

Tintim por tintim.

 

Agora, eu pergunto:

Por que se vira ateu

Somente quando há

Grana no bolso seu?

 

Penso: todo mundo

Tem um ser espiritual

Pra prestar adoração

Visando algo material.

 

Portanto, o crê faz

Parte da gente sim,

Agora, não assumir

Tintim por tintim,

 

Já é outro assunto

Que eu não vou

Entrar em detalhes,

Porque meu Senhor,

 

Já me deu liberdade

Na terrinha sertaneja,

Pra deixar os outros

Fazerem o que deseja

 

Sim o seu coração.

Porque não são não,

Mais inocentes

Nesta face do Chão.

 

Então, ser um ateu

É direito da gente,

Se você me mostrar

O seu deus, ciente

 

Que ele é tudo sim,

Para você na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Não sou obrigado

Nele crer, ele é seu,

É parte da sua vida,

Mas ele não é meu.

 

Se eu fizesse indago:

Por que há na Terra

Tantas religiões?

No meu pé de serra

 

Não é diferente não.

Por que a Bíblia é

O Livro fundamental

De muitas, e a fé

 

Que o povo tem sim,

Deixa esse Sistema

Religioso rival, com

Divisão e problemas?

 

Qual o maior mérito

De uma Igreja aqui

No Planeta Terra?

É a gente conseguir

 

As almas para Deus

Ou é visando grana

Para viver ostento

No final de semana?

 

Por que o cristianismo  

Já está subdividido

E cada parte já segue

Com outro objetivo?

 

Por que Jesus disse:

“Todo reino dividido

Contra si mesmo

É destruído?”

 

E entre igrejas que

Dizem serem cristãs,

Têm essa emulação

Entre os seus fãs

 

Ou membros? Jesus

É a causa da briga?

Se Jesus veio trazer

Paz, amor e a vida,

 

Por que o seu povo

Vive assim brigando,

Sobretudo no meu

Cantinho baiano?

 

Aonde nos leva essa

Briga ou rivalidade

Religiosa? Pro Céu,

Onde há Santidade?

 

Sei não, viu! A briga

Não é por almas,

E sim, por dinheiro,

Creio que se acalma

 

Tudo isso, caso, tire

A grana do Templo.

Por que há 100 anos,

Esse movimento

 

Não tinha interesse

Pras pessoas ricas,

Sabidas e civilizadas?

E hoje em dia, ficam

 

Brigando pra serem

Os melhores, e Cristo

Na porta do Templo

Notando tudo isso,

 

Mas com vergonha

De entrar por causa

Do luxo e ostentação,

Sem visar às almas.

 

Quando Jesus Cristo

Chegar, aonde Ele vai

Ficar, se Ele é único

E prega amor e paz?

 

Por isso eu já estou

Esperando na beira

Da Estrada que liga

Laginha a Bananeiras.

 

O Prefeito Dr. Davi,

Fez igual João Batista,

Aplanou a Estrada

Deixando boa e bonita.

 

Então, não devo não,

Afirmar que alguém

É ateu, por que você

Pode ser também.

 

Se você não acredita

No meu Deus,

Não preciso lhe dizer

Que você é ateu.

 

E se eu não acredito

No seu amado deus,

Obviamente pra você

Também eu sou ateu.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...