quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

SE MUDAR A NATUREZA, O SISTEMA EXCLUIRÁ

 


 


Mário Querino 29/02/2024

Não paro de fazer

Reflexão no Sistema

Que me traz deleite,

Mas tem problemas

 

Na convivência sim.

Pois após a loucura,

A minha concepção

Ficou mais segura,

 

E quando eu reflito

Sinto-me diferente,

Não sei se é saber

Ou é algo da mente.

 

Porém, eu fico sim,

Até meio alarmado,

Pois prefiro morrer,

Que decepcionado.

 

Por que, ó Querino?

A Morte extinguirá

Tudo de uma vez,

Se me decepcionar

 

Por motivo injusto,

Trarei nesta vida

Um procedimento

Contra a D. Marisa,

 

Isso não faz parte

Da minha natureza

Entre as pessoas

Que têm a nobreza

 

E direito de ter vida

Despreocupadas

Com minha mente

Por onde é passada.

 

Às vezes até penso

Que eu sofro assim

É por não aceitar  

Algo ilícito ou ruim.

 

Mas ainda eu devo

Fazer parte de tudo

Que existe na Terra,

Mesmo o absurdo.

 

Eu não tenho como

Sair-me do Sistema,

Ele busca nos livrar,

Mas traz problemas.

 

Pois a gente carece

Fruir de tudo isso,

Saindo, não há graça

Neste meu Distrito

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E paro no tempo  

Para então refletir.

 

Mesmo assim, eu

Vacilo sim na boa,

E acabo ultrajando

Sim essas pessoas

 

Que estão ao redor.

Por isso reflito mais

Com cautela, para

Eu não perder a paz,

 

A minha liberdade

E o meu convívio

Que já tenho sim

Entre meus amigos

 

No vasto Planeta

Intitulado Terra

Mormente neste

Meu pé de serra.

 

Ora, se eu já reflito

E o medo de errar

Vem-me, imagina

Eu aqui sem pensar!

 

Ora, seria um cão

Veloz entre tocos,

Seria um “normal”

E não, assim louco.

 

Através da loucura,

Privo-me na Terra,

Principalmente

Neste pé de serra.

 

E o que fazer com

A minha natureza,

Se vivo deste jeito

Sim, com certeza?

 

Se eu só procuro

Sim a simplicidade

E algo que o Sistema

Dá-me à vontade?

 

É um dos motivos

Para eu viver assim,

Mas eu acho bom,

Tu podes achar ruim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...