sábado, 26 de abril de 2014

CRITICAR UM ERRO COMETENDO OUTRO PIOR É FALTA DE INTELIGÊNCIA

Pesquisada no Facebook 26/04/2014


Alguém quer retificar
Um erro com outo pior,
Nunca li nem ouvi falar
Que assim seja melhor.


Não sou um Professor
Da Língua Portuguesa,
Mas cônscio eu estou
E mostro com clareza:


Não se escreve palavra
Usando letra maiúscula
Onde não deve ser usada,
Agora o Poeta busca


Estas 2 formas erradas,
Carentes de retificação,
R maiúsculo na palavra
Deve ter a sua posição.


Não se usa R maiúsculo
No final de um verbo,
Não sou nenhum culto,
Porém isso eu não erro.


Se algum dia eu errar,
Eu errei por engano
Na hora de eu digitar
O meu poema baiano.


Então, para se corrigir
Precisa ser consciente.
Senão o Poeta vai redigir
Uma poesia inteligente


Mostrando a realidade.
Quem corrige deve estar
Confirmando a verdade
Para ciente o povo ficar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...