segunda-feira, 21 de abril de 2014

POETA MÁRIO QUERINO EXPLICA AO AMIGO URUBU A RAZÃO DE TRABALHAR NO FERIADO DE TIRADENTES




Hoje o Poeta Mário Querino
Estava capinando o jardim
Com fé, paz e amor divino.
Um Urubu perguntou assim:





“Caro amigo Poeta, é feriado,
Você ainda não está ciente?
Seus colegas estão parados,
É dia do Mártir Tiradentes!”





Falei: Estou sabendo amigo,
Mas estou aqui voluntário.
Quero ver este jardim florido
E ouvir bons comentários.





O Urubu replicou bem assim:
“Porém, já está muito bonito,
Você cuida bem deste jardim
De lá de cima eu tenho visto.”




Falei: Eu gosto deste Colégio.
Amigo, já tem 18 anos que eu
Tenho este grande privilégio
E por isso dou graças a Deus.




O Urubu ficou surpreendido
E comentou bem contente:
“Eu não tinha nem nascido!
Então lute como Tiradentes.”





Continuei o meu trabalho
Até às 12 horas e 4 minutos.
Findando segui meu atalho,
Ficou bonito o órgão público.

Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...