quarta-feira, 16 de abril de 2014

HOJE A CAMINHADA DO POETA MÁRIO QUERIDO FOI UM SUCESSO



Hoje à tarde fiz caminhada
E no caminho eu encontrei
2 trabalhadores camaradas
E com júbilo lhes fotografei.


O João do Irineu na bicicleta
E Dodó acompanhando a pé.
É uma alegria para o Poeta
Encontrar seus amigos de fé.





Passei pelos velhos tanques
Do saudoso Raul Menezes.
Não olvidamos um instante,
Muita por nós o Sr. Raul fez.


Agora seus velhos tanques
Faz-me lembrar do passado,
Quando dialogava bastante
Com Seu Raul bem animado.





Mais na frente eu encontrei
Um laborioso cheio de gozo,
E confirmo para todos vocês
Que é o meu querido sogro.


Pedro Conceição vinha da roça
Com uma capanga no ombro,
E na mão o que mais gosta:
Marmita e pimenta. Isso sondo.





Eu também fui fotografado
No caminho do bom Riachão,
Lugar bastante lembrado
Onde viveu a minha paixão,


Minha querida Maria José.
Hoje a caminhada foi boa,
Porque eu encontrei com fé
Estas maravilhosas pessoas.





Ainda fotografei o Rio Aipim
Com prazer e satisfação.
Pois este rio é tudo para mim,
É um pedaço do meu coração.


Realmente, já está com pouca
Água no seu pequeno leito.
Mas ainda abro a minha boca
E confesso um amor perfeito.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...