quinta-feira, 10 de abril de 2014

TROVOADA CAIU NESTA MADRUGADA NO DISTRITO DE BANANEIRAS



Hoje de madrugada
No Distrito de Bananeiras,
Caiu uma boa trovoada
Que fez uma bagaceira.


A enxurrada invadiu
As ruas do meu Distrito.
Teve casa que nunca viu
Água como tem visto





Nesta alta madrugada.
A chuva foi bem forte,
Gerou tanta água
Que a Rua João Lopes,


De fato, ficou inundada.
É óbvio a água invadiu
Algumas das suas casas,
E o povo medo sentiu.




Porque a chuva foi,
De fato, bem aumentada
E a rua ficou depois
Com sujeira e alagada.


Foi uma chuva de fazer
Medo ao pessoal,
Mas pouco pudemos ver
Relâmpago, foi temporal




Que chegou ao Distrito.
Não houve alto trovão
Nem vento foi visto
Na boa chuva do sertão.


A Rua São José ficou
Em situação de lamento,
A enxurrada carregou
Uma parte do calçamento.




A estrada do Rio da Ponte
Estava repleta d’água,
E eu vendo o horizonte
Após desta boa trovoada,


Vejo que, Deus faz tudo
Do seu devido jeito.
O homem faz estudo,
Mas não fica satisfeito.




O Rio Aipim está cheio,
Porém, vai encher mais
Quer dizer, eu creio
Que vem água atrás.


Porque os riachos vão
Desaguar bem no rio,
Obviamente, o rio então,
Aumentará o seu brio.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...