terça-feira, 22 de abril de 2014

O PRESENTE FAZ ESQUECER O PASSADO E PENSAR NO PORVIR

Poeta Mário Querino 22/04/2014


Alguém perguntou assim:
“Qual foi a maior dificuldade
Que você pode falar a mim,
Baseando na sua realidade?”


Então assim eu respondi:
A dificuldade que marcou
Durante a vida que já vivi,
Falo ao povo e ao Senhor.


Um fato que foi marcante
Quando lidava com meu pai,
Minha esposa gestante
Do meu segundo filho Acaz.


Então apareceu sinal de parir
E contratei urgente um carro
Que, nessa época aqui
No Distrito era muito raro.


Eu só embolsava Cr$ 30,00
Pelo trabalho da semana.
Meu pai me deu o dinheiro
E minha esposa clama:


“Agora me levas ao Hospital,
Porque já vou parir,
Já apareceu o devido sinal
E então, eu tenho que ir.”


Fui à casa de Seu Ronilson,
Que tinha uma picape.
Com ele fiz compromisso
Para Acaz vir com destaque.


Quando fui pagar o aluguel
Com o dinheiro da feira,
Olhei para os 4 cantos do céu
Do Distrito de Bananeiras


E pensei: Senhor, e agora,
Estou sem a grana da feira
E meu Coração Te implora
O que comer a vida inteira.


Cheguei a casa de meu pai
E passei um tempo inteiro.
Ele indaga: “Já nasceu Acaz?
Tome mais este dinheiro.”


Meu coração pulou de alegria
Quando recebi a grana
Que tanto a Deus eu pedia
Para fazer a feira da semana.


Hoje Acaz já está elevado
E Faz uma boa Faculdade,
Seu curso é de Bacharelado
Em Ciências Contábeis.


Claro, nunca deixei de ter
Outras dificuldades na vida.
Hoje com a chegada do PT
O Sr. Lula e a Presidenta Dilma


Mudaram esta situação.
As mulheres estão parindo
Com paz, júbilo e satisfação
No cantinho nordestino.


Já têm o acompanhamento
Durante a sua gestação
Acabou aquele sofrimento
Neste cantinho do sertão.


É óbvio, não está excelente
Para todo mundo,
Pois tem gente descontente,
Sem faltar nada um segundo.


Aqui tem gente que reclama
No lugar de outras pessoas,
Contudo, só visando grana
Para gastar por aí à-toa.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...