quinta-feira, 17 de abril de 2014

DE ONDE PARTIU A INJUSTIÇA?

Poeta Mário Querino 17/04/2014


Alguém comentou assim:
“Dizes que não dá trabalho
A Polícia que pretende
Apaziguar bem seu atalho,


Mas já vi textos poéticos
Onde relatas muito bem
Que já foste preso,
Surrado e pisado também.


E ainda dizes que não dá
Trabalho a Polícia,
Que fez tudo isso contigo,
De onde partiu a injustiça?”


Eu respondi francamente:
Nunca dei trabalho a Polícia,
A Polícia que me deu trabalho
Que até hoje meu viver fica


Traumatizado no mundo.
Sou obrigado ver tudo
E ao ver um Policial fico
Fazendo o apurado estudo


Para amenizar meu coração
E mostrar que sou inteligente,
Não sou um fora da Lei
E ando no mundo contente.


Eu tenho a plena certeza
Que, quem me bateu e pisou
E me prendeu também,
Já pediu perdão ao Senhor,


Por esse mal que me fez.
Eu digo que sou obrigado
Ver tudo isso meus amigos,
Porque já tenho bom grado


E o magnífico dom de redigir
Falando bem da Polícia.
Faz parte da minha Educação
E sei que nosso Senhor fica


Contente com esta atitude.
Pois quanto maior é a ofensa,
Maior deve ser o perdão.
Alguém me olha e pensa,


Depois replica bem assim:
“Você tem razão amigo,
Continue assim deste jeito,
O Senhor está contigo.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...