segunda-feira, 14 de abril de 2014

RESPEITO E DIÁLOGO

Poeta Mário Querino 14/04/2014


Amigo, o que você acha
A respeito do diálogo?
- Não está tendo graça,
Está muito complicado.


Não tem mais respeito,
A conversa não é boa,
Cada qual tem seu jeito
De tratar as pessoas.


- Como assim meu amigo?
Você não gosta de falar
Sobre assunto preferido?
Você acha que o povo está


Disperso neste mundo?
- Vejo que o povo vive
Sem amor profundo
Todos se acham livres.


- E você não acha bom?
Isso não é civilidade?
- Eu vejo a falta de dom
Entre esta sociedade.


- E sobre o respeito,
O que você fala agora?
- Eu fico todo sem jeito
E penso de ir embora


Quando estou falando
Com alguém e ouço
Alguém pronunciando
Palavras de mal gosto.


- Tudo bem, o mundo
Está faltando respeito
Um diálogo profundo
E mudar o seu jeito.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...