quarta-feira, 16 de abril de 2014

NÃO DÊ NEM VENDA AOS IRMÃOS O QUE DEUS PROÍBE

Poeta Mário Querino 16/04/2014


Alguém sabido comentou
Sobre o uso do peixe
Que o povo sempre usou.
Eu falei: Você me deixe


Fazer o meu comentário.
Sei que o peixe é usado
Neste tempo necessário
Para lembrar o passado.


Desde a Igreja primitiva
Que se usa este peixe.
Então agora me diga
E convencido me deixe.


Deus diz: “O que não serve
Para este povo meu
Jamais vocês entreguem
Aos amigos seus.”


Agora pergunto assim:
Por que nos mercados
De evangélicos há surubim,
Bacalhau e peixes falados


Para venderem ao povo?
Esses irmãos sabendo
Que o coelho e o ovo
É errado e estão vendendo?


Você não acha que estão
Incentivando o povo de Deus
A permanecer na tradição
Que um dia feliz você viveu?


O que fez você mudar assim
Para não comer bacalhau
Nem o gostoso surubim
E odiar o coelho e o ovo ideal


Que lembram da ressurreição
Do nosso Senhor Jesus Cristo?
Se tudo é apenas tradição
Por que você vende tudo isso?


Por que se aproveita disso,
Ou por que acha elegante?
De fato, você coa o mosquito,
Porém, engole um elefante.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...