quarta-feira, 16 de abril de 2014

SE DEPENDESSE DE MIM, POLICIAL NÃO TERIA TRABALHO

Poeta Mário Querino 16/04/2014


Infelizmente meus irmãos
Ainda precisam de policial
Para controlar suas vidas
Que as vezes operam mal.


Se todos vivessem como eu,
Policial não teria trabalho,
O mundo viveria em paz
O povo andaria no atalho


De cabeça erguida e feliz,
Não sentiria falta de polícia
E jamais em seu caminho
Aconteceria essa injustiça.


Mas como a maioria vive
Segundo seus pensamentos,
A coisa se torna um terror
E nos trazendo sofrimentos.


Contudo, ainda eu espero
Tudo de bom na minha vida.
Desesperar-me-ei por quê?
As coisas só vêm permitidas


Por Deus nosso Senhor.
Então, estou bem contente,
A Polícia assuma com vigor
O estrago que tem a gente.


Nada posso fazer neste país
Nem neste querido Estado.
Não estou livre de um mal
Mesmo tendo ao meu lado


Um esquadrão de homens
Armados até os dentes.
Quem nos livra é o Senhor
E a todos considero gente,


Gente assim como eu sou.
Tenho a plena convicção
Que não posso jamais fugir
De determinada atuação...


É óbvio, tenho meus medos,
Disso eu jamais vou fugir,
Contudo, eu procuro viver
Assim como sempre eu vivi,


Contente com todo mundo,
Sem pensar que alguém
Possa me fazer grande mal
E eu reagir assim também.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...