quarta-feira, 30 de abril de 2014

REIVINDICAÇÃO DOS DIAS FERIADOS

Poeta Mário Querino 30/04/2014


O nosso país existe tanto
Feriado no ano existente,
Que eu acho um encanto
As folgas que tem a gente.

Como eu já estou pronto
Para folgar também,
Para todo mundo conto
A opinião que um dia tem.

Então o bom dia chegou
Pertinho de mim, amigos,
E assim me perguntou:
“Se tudo é bem favorecido

E o Governo tem apoiado,
Por que não dá o repouso
Para os bons dias feriados
Que tem o nosso povo?”

Então eu respondi: Certo,
Todo mundo tem o direito
De folgar com o decreto
Que dá o nosso Prefeito,

O nosso bom Governador
E nossa ótima presidenta.
Com luta, vontade e vigor,
Por que a gente não tenta

Decretar uma folga boa
Para o Dia dos Feriados?
O país não dá feriado à-toa,
Seria um dia de bom grado,

Mas para quem não gosta
De lidar em prol do país.
Achei boa a sua proposta,
Muita gente ficará feliz.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...