terça-feira, 22 de abril de 2014

NINGUÉM DUVIDE DA FÉ DE UMA PESSOA

Poeta Mário Querino 22/04/2014


Alguém chegou à cada
De uma pobre mulher
Que sempre rezava
Com a esperança e fé.


Alguém era conhecedor
Da Bíblia Sagrada,
E com júbilo perguntou
Aquela dona de casa:

“Quem é a Senhora
E este jovem tão bonito?”
A mulher falou na hora:
“Sou mãe de Jesus Cristo.”


O jovem falou também:
“E eu sou irmão de Jesus
E me sinto muito bem
Com o aspecto desta Luz.”


Alguém balança a cabeça
E comenta insatisfeito:
“Por incrível que parece
Nunca vi psicose deste jeito.


A Senhora é mãe de Cristo,
E este jovem é seu irmão?
Nunca vi alguém falar isso,
Acho grande alucinação!”


A Senhora com fé indagou:
“O Senhor tem uma Bíblia?”
Alguém responde com vigor:
“Sempre carrego, querida.”


A Senhora pede para alguém
Ler o capítulo 12, 50 de Mateus.
E alguém disse: “Muito bem.”
Então pegou a Bíblia e leu:


“Pois todo aquele que faz a vontade
Do meu Pai que está no céu,
Esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”
Alguém disse: “A Senhora é muito fiel.”


A mulher replicou: “Se eu acredito
E minha idade já é avançada,
Obviamente sou a mãe de Cristo,
Eu estou cônscio e não alucinada.


O jovem também comentou
Com fé, júbilo e satisfação:
Como eu ainda jovem sou,
Do Senhor Jesus eu sou irmão.


Alguém ficou impressionado
E disse: “Nunca vi coisa assim,
Pensei que eu fosse um sábio
Mas esta mulher deu em mim.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...