sexta-feira, 18 de abril de 2014

SE O MESTRE ESTÁ NA FESTA, POR QUE JEJUAR?

Poeta Mário Querino 18/04/2014


Agora eu queria saber se é
Obrigado um jejum fazer
A favor de Jesus de Nazaré
Que se prontificou a sofrer,


Até mesmo uma morte
De cruz neste mundo.
E agora com fé e dote
E ainda amor profundo,


Eu escrevo estes versos
Querendo saber sim
Se de fato, é um decreto
O povo jejuar até o fim.


Os discípulos de João
Se aproximaram de Jesus,
Fizeram uma indagação,
O Senhor repleto de luz


Responde com alegria e culto:
“Vocês acham que os convidados
Podem estar de luto,
Enquanto o noivo está ao lado?


Mas chegarão dias em que
O noivo será tirado do meio
Deles. Aí vão jejuar.” O saber
Na vida nunca foi alheio.


Por isso busco com precisão
Tudo que eu quero saber,
Não é à-toa que meu coração
Tem a fé no Deus de poder.


Pelo que eu entendi na fala
Do Senhor Jesus Cristo,
O jejum agora se declara
Que não é um compromisso.


Se o Senhor Jesus agora está
Em todos os instantes da vida,
Para que então eu jejuar?
Seria pessoa desentendida


Se eu continuasse a jejuar
Com o Mestre ao meu lado.
Se tudo na vida é regozijar
Por que sofrerei calado?


Não estou com nenhum luto,
O Senhor Jesus está comigo
E de tudo que é bom desfruto,
Eu seria um desentendido...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...