sexta-feira, 7 de junho de 2019

A CHUVA FINA ESTÁ ATÉ AGORA NO DISTRITO DE BANANEIRAS, E ESTÁ FRIA A MADRUGADA DE SEXTA-FEIRA

Poeta Mário Querino 07/06/2019



São 3 horas e 8 minutos
No Distrito de Bananeiras,
Terra de Mário Querino.
Claro, desde quinta-feira


De madrugada a chuva
Está caindo nesta terra,
E sempre nas biqueiras
Das casas do pé de serra


Cai água da chuva fina.
O frio persiste até agora,
Porém é o seu tempo,
Sobretudo nesta hora.


Agora, eu estou com 2
Camisas no Escritório
Poético, pra ficar bem
E redigir. Deixo notório


O clima de Bananeiras,
Para amigos e amigas
Que vivem sim na face
Da Terra. Agora, a vida


Do Poeta Mário Querino
É realmente como quer,
Escrevendo uma poesia,
Pra depois D. Maria José


Ler com muita satisfação
E saber que eu estive sim
No Escritório redigindo
Palavras, tintim por tintim.


Pois no momento ela está
Dormindo numa cama só,
Quer dizer, o seu corpo,
O Espírito Santo, o melhor  


Amigo de D. Maria José,
Está sempre ao seu lado,
Ainda que eu não esteja,
Seu viver é acompanhado


Por anjo que lhe protege.
Agora, já são 3 horas
E 40 minutos, terminarei
A minha poesia agora,


E enviarei para o público
Que sempre ler o Poeta
Do Distrito de Bananeiras,
Sobretudo uma hora desta.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...