sábado, 29 de junho de 2019

NÃO VEJO MAIS MOTIVO PARA EU ENLOUQUECER, PORQUE TENHO COMIGO UM AMOR PRA VALER

Poeta Mário Querino 29/06/2019



Já passando esses dias
De atestado e recesso,
Ouvindo com alegria
As canções de Roberto,


Neste bom tempo sim,
Que chegou a paixão
Já movendo até o fim
O meu terno coração,


É claro, disso já sabia
Que viria esta paixão,
Pois minha mãe dizia,
Para avisar o coração


E também o intelecto.
Mesmo inexperiente,
É claro, ouvia Roberto,
Porém, fiquei doente


Por sentir a primeira
Paixão e por ser fraco
Aqui em Bananeiras,
Feito um palhaço


Fazendo graça a todos,
A ponto de eu ser
Tachado como doido,
Por amar sem saber


Que pra tudo há tempo.
Mas a segunda paixão
Ficou sim, forte dentro
Do meu terno coração.


E nesses últimos dias
Se manifestou com fé,
E para a minha alegria,
Crava em D. Maria José,


O amor da mocidade.
Por isso meu intelecto
Ouve com felicidade
Os cantos de Roberto,


Os quais falam bem
O que eu sinto com fé,
E ouve feliz também
A querida Maria José.


Porque o seu coração
Ama ouvir as palavras
Que trazem edificação
E regozija a sua casa.


Ora, estamos vivendo
Só para amar sim,
E o tempo está sendo
Pra ela e para mim.


É lícita a oportunidade
Para termos contentes
Um lar de felicidade
E amor entre a gente.


Não vejo mais motivo
Para eu enlouquecer,
Porque tenho comigo
Um amor pra valer.


Mas só encontrei sim,
Nesta segunda paixão,
Após 31 anos, é assim
Que a vida com razão


Nos oferece muito bem,
Um amor com sucesso.
Por isso o coração tem
Gosto de ouvir Roberto.


Porque as suas canções
Deixam um amor claro.
Esta é uma das razões
De ouvir Roberto Carlos,


Sem perder a nossa fé
Que nesta vida temos
Em Jesus de Nazaré,
Que está nos trazendo  


Neste especial Distrito
A nossa convivência
Com este amor bonito
E de mais experiência.


Ora, não é mais preciso
Enlouquecer nesta vida,
Porque tenho comigo
D. Maria José, querida


Que satisfaz o coração
De quem aufere com fé
Esta segunda paixão
Por D. Maria José.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...