segunda-feira, 10 de junho de 2019

SÓ LOUCO NÃO APRECIA A BELEZA DESTE AMBIENTE

Poeta Mário Querino 10/06/2019



Hoje é segunda-feira,
Dia de chuva intensa
Na terra de Bananeiras,
Aonde o Poeta pensa,


Fala e redige com amor
Poesias apaixonadas,
Românticas e de teor
Afável pra esta amada.


A chuva cai, cai assim
Sem cessar nesta tarde.
Romântico igual a mim
É parte desta entidade.


Aqui o meu coração
Se apaixona pela serra
Que me traz boa visão
Nesta querida terra.


Hoje, com esta chuva
Que cai com regozijo,
Eu penso sem dúvida,
E ainda tenho vivido


Nos últimos tempos
Que Deus tem dado,
Os bons momentos
Romântico, exaltado


E claro, sentimental.
No tempo presente
Vivo sim emocional,
É feliz meu ambiente.


Se hoje Deus chamar
Para me dizer assim:
“Eu vou agora te levar
Pra ficar perto de mim.”


Então, eu responderei:
Se o Céu for Romântico,
Apaixonado assim, irei
Sem molhar o pranto,


E se não for, irei sim,
Mas o sentimentalismo
Levarei dentro de mim,
E tudo que foi redigido,


Outros ficarão lendo
E falando com dúvida:
“Ele vivia escrevendo
Apreciando a chuva


De espaço romântico
E também apaixonado,
Deus por um encanto
Levou pra tê-lo ao lado.


Será que esse cara está
Tão feliz como vivia
Neste admirável lugar,
Durante os seus dias


Que ficou nesta Terra?”
O que eu diria? Nada.
As coisas do pé de serra,
Serão todas apagadas


Desta minha memória.
O que eu já fiz e fizer,
É para honra e glória
De Jesus de Nazaré.



Mário Querino – Poeta de Deus 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...